Queridas Madames Amélias!!!

Há exatamente 1 ano atrás, eu fiz o meu primeiro post (aqui)… dia 28 de setembro de 2015! Parece que foi ontem! E, agora, o Blog Madame Amélia já está completando 1 ano!!!!

Estou tão emocionada e reflexiva com o dia de hoje, que não sei nem o que escrever ao certo… rs. Eu, blogueira! Aos 30, na época 29. Quem diria!!! Uma surpresa e tanto da parte de Deus pra mim!!! E pensar que tudo começou como um passatempo, uma brincadeira, no Instagram (@madame.amelia).

Por aqui, conheci muita gente querida… mulheres de todo o Brasil e algumas brasileiras morando fora, que me escreveram compartilhando seus problemas, dilemas e medos; precisando de conselhos ou atrás de dicas; dando ideias e sugestões… Ah, você também pode me escrever, é só clicar aqui ou deixar um comentário ao final de cada post!!!

E, embora muitas de vocês não saibam, quando ajudo vocês a resolver algo na vida pessoal ou a simplesmente organizar um cardápio para um jantar, é vocês que estão me ajudando! Vocês enchem minha vida de cor, assuntos, reflexões, alegria e emoção… já foram tantos choros, tantas orações e tantas respostas a elas!!! Talvez algumas mulheres estejam sorrindo ao ler isso, rs.

Ah, e claro, eu não sou a única ajudar pessoas por aqui! Deus é tão maravilhoso, que providenciou para o Blog duas excelentes colunistas, às quais eu tenho o privilégio de chamar de amigas, de longa data…

A nutri linda Letícia Sócio, que compartilha muita informação, receitas e dicas sobre vida saudável às segundas-feiras (posts da nutri: aqui) e a mamãe linda Fabiana Furlan, que deixou a carreira de advogada para se dedicar aos filhos Pedro (2) e Júlia (RN) e está por aqui às quartas-feiras para falar sobre a maternidade e suas nuances, muita informação e dicas sobre criação de filhos e tudo o que envolve esse universo (posts da Fabi: aqui)!

Graças a elas, temos muito conteúdo de qualidade sobre áreas que eu não domino, mas elas… ah, elas dominam muito bem e abordam tudo de forma simples, prática e leve!!! Aprendo muitooo com a Let e a Fabi, tenho certeza que vocês, leitoras, aprendem bastante também!!! Obrigada, minhas amigas, por terem aceitado o convite de serem colunistas e por prepararem tudo com tanto amor!!!

Quanto a mim, cabe o desafio de trazer para o Blog conteúdo do universo feminino em geral, que eu carinhosamente chamo de amelices & madamices… além, é claro, de dicas e reflexões para uma vida espiritual saudável e um casamento feliz!!!

Sei que ainda há muitooo o que aprender e aperfeiçoar para que o Blog seja ainda mais interessante, útil e bacana para quem o lê, mas confesso que estou orgulhosa de mim mesma, por ter chegado até aqui. Perseverança não é o meu forte.

Eu sou muito elétrica, ligada no 200 volts! Muito sonhadora também, cheia de ideias e projetos! Mas, confesso, costumo desistir quando aparecem muitos obstáculos. Quando tudo começa a dar errado ou não as coisas não saem conforme planejei, me desestimulo fácil fácil… e vou deixando de lado o que, outrora, tanto me empolgava.

Com o Madame Amélia, é claro, não foi diferente. Em alguns momentos, diante de muitos “nãos”, baldes de água fria e tantas dificuldades em meio ao imenso – e as vezes cruel – mundo das digital influencers, tive vontade de desistir. Nessas horas, cheguei a dizer ao meu marido que eu não levava jeito, que não estava dando certo, que isso, que aquilo… enfim, deixava o medo e a insegurança tomar conta.

Apesar desses momentos, eu persisti. Insisti. E tem sido assim, dia após dia. Hoje, não me vejo mais sem o Blog e das demais redes sociais do Madame Amélia!!! Esse 1 ano de Blog me ensinou, na prática, que o fato das coisas não saírem como eu planejei, não significa que não estejam dando certo.

Ao contrário. Essa semana sentei para colocar no papel tudo o que já aconteceu e está acontecendo em minha vida através do Blog e das redes sociais do Madame Amélia… na real: uma página frente e verso foi pouco! Deus é maravilhoso!!! Ele tem feito muito, mas muuuito mais do que eu mereço.

Deus tem me dado o privilégio de conhecer e ajudar pessoas que eu jamais conheceria se não fosse pelo Madame Amélia; tenho tido a oportunidade de trabalhar com produtos, serviços e pessoas maravilhosas; tenho desfrutado da opção de trabalhar em casa, em home office, com flexibilidade de horário e agenda livre para encaixar compromissos com a casa, o marido, a igreja, os amigos… ah, e com o Augusto, claro, rs.

Cada vitória, aprendizado, parceria que surge… tudo, tudo mesmo… devo a Deus, ao meu marido, à minha família e, claro, a vocês, leitoras e seguidoras, que acompanham e incentivam o meu trabalho!!!

Não há nada que eu faça ou escreva que vá expressar o tamanho da minha gratidão. Só me resta agradecer e me empenhar, cada dia mais, para ser e fazer melhor para Deus e para todas(os) vocês!!! Obrigada, gente! De verdade! Valeu, mesmo!!! E vai continuar valendo…

.

Aguardem as novidades e fiquem de olho nas redes sociais… vem surpresas por aí!!!

Um super beijo, com muito amor e carinho!!!

Katy Madame Amélia