Queridas Madames Amélias…

Hoje, dia 23/01, é dia do 2º Encontro Madame Amélia! Estou super feliz e na expectativa de que todas as florzinhas que confirmaram presença compareçam, se divirtam, façam novas amizades e aprendam coisas novas!!! 

Mas enquanto o 2º Encontro não acontece, vim compartilhar com vocês fotinhas do 1º Encontro Madame Amélia, que aconteceu no dia 11 de julho do ano passado, no Parque Cesamar, em Palmas/TO! Na época, o blog ainda não existia, então compartilhei somente algumas fotinhas no @madame.amelia, que vocês encontram pela hashtag #EncontroMadameAmélia!

Por ter sido em julho, época de férias escolares e temporada de praia no Rio Araguaia, muitas Madames Amélias de Palmas não puderam comparecer… mas Deus escolheu cada uma das que foram e tivemos um entrosamento super bacana! Novas amizades começaram ali!!!

O local escolhido foi o Parque Cesamar e o tema foi picnic! O parque Cesamar é lindo e havia sido reformado há pouco tempo.

Na decor, usei objetos e acessórios de mesa que já tinha em casa. Os sousplats de crochet, por exemplo, desempenharam o papel de forrinhos! Ofereci as bebidinhas (chá gelado, sucos, refris e água saborizada) e os quitutes ficaram por conta das meninas. Cada Madame Amélia levou um quitute!

Ah, as louças foram descartáveis e o som, ambiente, rs. A tarde estava linda, o parque movimentado e o papo uma delícia! Vejam só:

 

Refletimos sobre o “Cansaço da Dona de Casa”, cujo trabalho muitas vezes não é reconhecido nem mesmo por seu marido e seus filhos, quiçá pelo resto da sociedade. Trabalhando fora ou dedicando-se ao lar em tempo integral, ser dona de casa é cansativo e, por vezes, desestimulante…
 
Todavia, existe um Deus que reconhece e valoriza todo o nosso empenho! Ele vê cada uma das tarefas que diariamente fazemos em nosso lar e se agrada quando fazemos de coração! E quando estivermos cansadas, sobrecarregadas e desanimadas – se verdadeiramente entregarmos nossa vida a Deus e nos refugiarmos Nele – receberemos descanso, alívio e ânimo!!!
.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)
 .
“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para agradar aos homens…” (Colossenses 3:23)
 
Deus ama, se importa e deseja cuidar das donas de casa!!!
 .
Beijão da Katy!
Katy Madame Amélia