Oieee!!! Olha eu aqui outra vez, falando de maternidade sem ser mãe, rs. Masss, não se preocupem! Desse assunto eu entendo: lembrancinhas!!!

Noventa por cento das minhas amigas já são mães. Tenho até uma amiga de longa data, a Karen, que casou depois de mim e já está gravidinha.

Ou seja: estou sempre recebendo lembrancinhas de chá de bebê, chá de fralda, batismo e maternidade (primeira visita ao bebê)! Sem contar as muitas vezes que já ajudei na confecção delas. Já estou craque para quando vierem os meus babys…

No post de hoje, separei 30 ideias de lembrancinhas que podem ser usadas em qualquer uma das ocasiões acima, basta que a mamãe adapte os dizeres da tag de agradecimento. Ao final, deixei umas dicas preciosas para quem está nessa fase!!!

Vamos lá:

 

.

Dicas que acabei de inventar, rs:

  • Antes de definir qual será a lembrancinha, faça orçamentos e verifique disponibilidade do material em sua cidade.
  • Se preferir, compre as lembrancinhas prontas! Lembre-se de conferir o trabalho da pessoa/empresa de perto e checar pelo menos 2 referências. Já vi mamães malucas com atraso na entrega e/ou frustradas ao verem as lembrancinhas mal feitas.
  • Caso opte por guloseimas ou qualquer alimento em embalagem de plástico, organza ou papel, sugiro colocar numa embalagem plástica antes, por questões de higiene e para conservar o sabor, a crocância ou a maciez.
  • Ainda no quesito “é de comer”, não esqueça de lavar/higienizar as embalagens de acrílico, plástico ou vidro.
  • Mamães com pouco tempo livre, sugiro optarem por embalagens de acrílico ou de plástico, que demandam pouco trabalho: encher com guloseimas e colar um adesivo ou colocar a tag.
  • Não deixe para a última hora! Programe-se! Encomende com antecedência!
  • Organize as lembrancinhas numa caixa com tampa, para que não suje e/ou não estrague durante o transporte.
  • Ajuda é sempre bem vinda!!! Projetinhos “faça você mesmo” podem se transformar em “faça com as amigas, a mãe, a sogra e as irmãs”! rs Aproveitem para colocar a conversa em dia e tomar um delicioso café!
  • Faça o que você pode, do jeito que dá. A vinda de um bebê implica em muitos gastos. Foque nas prioridades! Não se empolgue tanto com mimos dispensáveis… se sua melhor lembrancinha for um sorriso largo e um abraço sincero, tenho certeza que já será o suficiente para suas visitas!!!

.

 

Gostaram??? Espero ter ajudado!

Beijão da Katy!!!

Katy Madame Amélia