Olá, Mamães, Madames e Amélias!!!

No post de hoje vim compartilhar com vocês 4 super dicas que recebi da Bepantol Baby para cuidados com o recém-nascido… dicas preciosas que usei com Júlia e deram super certo! Mesmo sendo mãe de segunda viagem, a gente sempre fica sem jeito com os primeiros dias da vida de um bebê, então toda boa ajuda é bem vinda:

.

QUATRO DICAS DE BEPANTOL® BABY PARA CUIDADOS COM O RECÉM-NASCIDO  

A chegada de um bebê vem acompanhada de muita alegria, emoção e descobertas. É tudo novo e mágico para a família que esperou ansiosamente para conhecer o rostinho do filho, poder pegá-lo no colo e tê-lo em casa. Mas junto com o nascimento da criança, surgem também as primeiras dúvidas com os cuidados com ela, que nessa fase é totalmente dependente dos pais e requer muita dedicação.

Como dar banho? E se ele tiver cólica? Como trocar a fralda? Essas são algumas das mais frequentes perguntas de famílias com recém-nascidos em casa. Pensando nisso e na importância dessa rede de apoio aos novos pais e bebês, Bepantol® Baby, a marca de creme antiassaduras da Bayer, sugere algumas dicas importantes para a rotina dos primeiros dias de vida.

1 – Cólica: É uma dor incômoda na região abdominal que comumente ocorre em todos os bebês. Geralmente inicia-se entre a segunda e terceira semana de vida, podendo se prolongar até por volta dos 4 meses. Mas passa. Para amenizar a dor dos pequenos, pediatras recomendam fazer compressas mornas, massagear suavemente e com cuidado a região do abdômen, sempre no sentido horário, ou ainda movimentar as pernas do bebê como se estivesse “pedalando no ar” também pode ajudar a eliminar o excesso de gases.

 

2 – Banho: De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, nos primeiros dias de vida do bebê é recomendado apenas banho simples, sem mergulhá-lo na banheira ou molhar o coto umbilical, iniciando a lavagem pelo rosto, cabeça e depois o resto do corpo da criança. Após a queda do coto umbilical, e durante o primeiro mês do bebê nascido normal, o banho deve ser com água pura e três vezes por semana, com exceção aos dias muito quentes, nos quais é permitido banho diário para conforto do bebê. Além disso, a opção deve ser sempre por sabonete neutro, sem qualquer aditivo ou odor, para não alterar a função da pele dos pequenos.

 

3 – Banho de sol: O bebê deve ser exposto aos raios solares de cinco a dez minutos por dia, sempre antes das 10 e após as 16 horas, porém fazendo o uso de roupas leves, chapéus e bonés. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o uso do protetor solar é recomendado para crianças apenas após os 6 meses de idade.

 

4 – Troca de fralda: Nesta fase, há maior frequência de evacuações e xixi, favorecendo o surgimento de assaduras, que deixam vermelha a pele da região das fraldas e podem evoluir até para irritações mais sérias, causando desconforto ao bebê durante o dia e à noite. Por isso, trocar a fralda sempre que estiver suja e aplicar o creme antiassaduras Bepantol® Baby é essencial para o bem-estar do bebê.

 

Sobre a Linha Bepantol® Baby

Sempre pensando no bem-estar da mãe, do pai e, claro, dos bebês, a Bayer oferece Bepantol® Baby, creme antiassaduras com tripla proteção: protege, hidrata e ajuda na recuperação da pele dos pequenos. Contém Pró-vitamina b5, que cria uma barreira transparente, protegendo o bumbum do bebê e deixando-o mais resistente contra as assaduras. Além disso, o antiassaduras da Bayer é fácil de espalhar e tirar, evitando assim fricções desnecessárias. Sua formula hipoalergênica não contém agentes potencialmente irritantes, como fragrâncias, corantes e conservantes, que podem irritar a pele sensível do bebê. Bepantol® Baby é a evolução dos antiassaduras.

 

Para mais informações, acessem: Facebook.com/bepantolbaby ou www.bepantolbaby.com.br .

.

Com amor, Fabi!

MATERNIDADE - FILHOS - FABIANA FURLAN - @MAESDEPOISDOS30 - BLOG MADAME AMÉLIA