Bom dia, Madames Amélias…

Mais uma segunda-feira pra nossa conta! Janeiro já esta quase no fim. E então? Já separaram tempo para colocar as metas no papel e começarem a viver diferente?

E que tal incluir na sua lista de metas a prática das 7 dicas abaixo para eliminar gordura corporal, conquistar mais saúde e ficar de bem com o espelho??? Anote aí:

1 – Comece o dia com antioxidantes (substâncias capazes de atrasar ou inibir a ação dos substratos oxidáveis, protegendo as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicai livres)! Uma boa opção são os chás, que ajudam turbinar nosso corpo com antioxidantes, podendo ser ingerido quente ou frio. Hibisco, canela, gengibre ou chá verde são boas opções.

2 – Escolha uma boa fonte de proteína para seu café da manhã. Ovos, por exemplo, são uma excelente fonte e o preço é acessível.

3 – Diminua o consumo de farinhas brancas (presentes em pães, massas e biscoitos). Alimentos à base de farinha branca possuem uma alta carga glicêmica e atrapalham seus objetivos. Aposte em aveia ou tubérculos, como o cará, a mandioquinha, o inhame… pense fora da caixa!

4 – Faça um lanche rico em antioxidantes e de baixa carga glicêmica no meio da manhã, pode usar chás, suco verde, abacate ou castanhas.

5 – Consuma um bom prato de salada e diminua o carboidrato no almoço e no jantar, elimine frituras do seu dia e a utilização de temperos prontos! Abuse de temperos naturais.

6 – Faça uma ótima refeição no lanche da tarde. Essa estratégia ajuda, e muito, a controlar a fome voraz à noite e a ansiedade. Inclua proteína (ovos, frango, atum…) e uma boa fonte de fibra solúvel, como a aveia, farinha de maracujá, quinua ou amaranto.

7 – Não esqueça de beber água! 35 ml por kg pelo menos!

Aliadas às dicas acima, sugiro que procurar uma academia que caiba no seu bolso e treinar de verdade! Se no seu orçamento couber um Personal, sem dúvidas será um ótimo investimento!

Para ir além das dicas que compartilho todas as segundas aqui no blog, sugiro procurar um nutricionista! Não faça mudanças radicais sem orientação profissional e não tente copiar a dieta da amiga ou da famosa… isso pode ser um desastre para a sua saúde! Lembre-se que você é única e o plano individualizado faz toda diferença.

Estabeleça uma rotina e planeje-se! Coloque horário para dormir, alimentar-se, acordar, treinar… e respeite-os.

Com carinho, Nutri!