Boa tarde, Madames Amélias!!! Tudo bem por aí?

Mais uma semana começando… e cá estou, de volta ao dia certinho da minha coluna! Pra quem chegou agora, vale ler esse post aqui, para entender o sumiço de 2 semanas e saber da minha super novidade!!!

O assunto de hoje é muuuito interessante e fácil de incluir na rotina!
Vocês já devem ter ouvido várias pessoas comentarem que tomam água com limão em jejum, prática adotada por muitas celebridades e blogueiras fitness, por isso resolvi falar sobre essa prática, explicar para que serve e contar se funciona realmente.
.
QUAIS OS BENEFÍCIOS?
O limão é fruta rica em vitamina C, tiamina, ferro, riboflavina, fósforo, silício e cálcio. Também é um poderoso antioxidante, evitando, assim, o envelhecimento precoce e melhorando do sistema imunológico.
Devido ao PH super ácido, o limão é uma ótima forma de estimular a secreção pancreática e biliar, ou seja, estimula a alcalinização do intestino, melhorando a microbiota intestinal! O conteúdo pancreático e biliar é alcalino, rico em agentes de saponificação (para a digestão de gorduras) tornando o processo digestivo bem mais eficiente.
O limão também ajuda a reduzir a pressão arterial, possui ação adstringente, ameniza os esfeitos do estresse e diminui o colesterol!
Além disso tudo, o benefício de tomar a água com limão logo cedo é começar o dia purificando e oxigenando o sangue, eliminando toxinas do fígado, muco do organismo e acelerando o metabolismo, além de dar aquele pique logo cedo!!!
.
COMO TOMAR???
  • Em jejum, 15 minutinhos antes do café da manhã: 150 ml de água (morna ou temperatura ambiente)  e 1 limão espremido  (espremer bastante para extrair os terpenóides benéficos da casca, então manda ver na “espremeção”).
  • 15 minutos antes do almoço ou jantar: deixa o processo digestivo bem mais eficiente.
Nada de açúcar ou adoçante, hein?! Não é suco, é tratamento!!! Até você se adaptar ao azedinho, vale acrescentar algumas gotas de laranja, mas só algumas gotas! Ou, então, começar devagar, tomando só uma vez ao dia, nesse caso, em jejum logo cedo!
Lembrando que os benefícios da água com limão só serão percebidos com a regularidade no consumo, ou seja, tem que ser um hábito! Se este hábito for associado a uma alimentação balanceada, saudável e atividade física, melhor ainda!!!
.
QUEM PODE TOMAR?
Em regra, não há contraindicação para esse tratamento. Todavia, em caso de dúvida, procure um nutricionista de sua confiança! Adequação e/ou mudança de hábitos alimentares somente com acompanhamento nutricional!!!
.
.
Alguém aí já toma? Dúvidas?
Vamos adotar essa prática???
Com carinho, Nutri!
Vida Saudável - Nutricionista Letícia Sócio - Vida saudável - Blog Madame Amélia