Queridas Madames Amélias…
.
Sentiram minha falta? Sumi por duas semaninhas, por um feliz-ruim motivo! Feliz, porque estou grávidaaa!!! Deus me abençoou com uma princesinha, Heloísa!!! Ruim, porque tive todos os sintomas chatos de início de gestação.
 .
Tudo o que não senti quando estava grávida do Eduardo, senti dessa vez: cansaço e sono excessivos, tontura, muita falta de ar, náuseas, dor na pelve, dor na barriga (tipo cólica), variações de humor bem marcadas e enxaqueca. Fiquei de repouso total, sem sair de casa, trabalhar e olhar para a tela do computador ou celular.
 .
Agora, graças a Deus, estou super bem! De volta ao blog, ao trabalho e até voltei a malhar, como moderação, claro! Ah, e o mais importante: está tudo bem com a filhota, que cresce a cada dia!!!
 .
E para hoje, trouxe o tema que eu iria tratar antes do Dia dos Namorados, afinal, todo dia é dia de manter relação quente e prazerosa!!!
 .
Vocês sabiam que existem alimentos que ajudam, e muito, a revigorar nossa vida sexual?! São os famosos Alimentos Afrodisíacos, que muitos falam mas nem todos consomem.
.
A lista desses alimentos é vasta. Vou listar alguns, pra vocês conhecerem e anotarem na lista de compras, rs: gengibre, salsa, alho, cebola, noz moscada, figo, framboesa, cravo da índia, avelã, aipo, geléia real, tamara, gingko biloba, ginseng, café, pistache, alecrim, pólen, abacate, chocolate, semente de abóbora, semente de girassol, morangos, pimenta e alecrim.
 .
Depois, se quiserem, posso falar especificamente sobre alguns deles! Pois além de afrodisíacos, são alimentos ricos em nutrientes que trazem muitos outros benefícios à saúde e ao corpo. Lembrando que esses alimentos não fazem diferença no vigor sexual se consumidos eventualmente ou apenas uma vez, portanto, é importante consumi-los no dia a dia para que os efeitos sejam percebidos.
 .
Além de apostar nos alimentos afrodisíacos, fiquem ligadas nos alimentos que devemos evitar para uma noite gostosa de amor:
 .
– Feijão: além de aumentar a produção de gases o feijão causa estufamento no abdômen, por isso esta riscado da lista de alimentos a serem ingeridos antes do sexo.
 .
– Adoçantes artificiais: possuem ingredientes de difícil digestão como o sorbitol, causando inchaço abdominal e indisposição.
 .
– Brócolis, couve flor e couve Bruxelas: causam estufamento no estomago por serem de difícil digestão, produzem metano durante o processo digestivo e causam odor desagradável na parte íntima feminina.
 .
– Carne vermelha: embora seja escolhida por muitos casais para um jantar especial, a carne vermelha possui digestão lenta, podendo deixar a pessoa indisposta para o sexo.
 .
Também é bom evitar comidas gordurosas, frituras, massas, queijos e bebida alcoólica em excesso, afinal o mais importante está por vir após o jantar!!!
 .
A alimentação influencia diretamente no nosso intestino, aumentando a produção de gases; causando inchaço abdominal, indisposição e/ou perda de libido… e isso é o que nós menos queremos! É sempre bom ficarem atentas às dicas de hoje, para não comprometer o sucesso do jantar romântico!!!
.
.
Dúvidas? Sugestões? É só deixar um comentário…
.
Feliz Dia dos Namorados todos os dias para vocês!!!
Com carinho, Nutri!
Vida Saudável - Nutricionista Letícia Sócio - Vida saudável - Blog Madame Amélia