Hello, Madames Amélias (e boys)!

Hoje é um dia muito especial! Niver de 1 aninho do Augusto, um shih tzu fofo que ganhei de presente do marido em novembro do ano passado. Ele tinha pouco mais de 2 meses de vida quando chegou em nosso lar e, desde então, nossa rotina nunca mais foi a mesma!!!

Para um casal sem filhos, especialmente os recém-casados, ter um cachorro é quase um estágio para ter filhos… pelo menos, no nosso caso, tem sido!

Logicamente que o amor, os cuidados e as despesas que temos com um cachorro ou pet são bem diferentes do que sentimos e devemos dedicar a um filho, mas as mudanças que um animalzinho traz na rotina de um casal servem de prévia daquilo que está por vir com a chegada de um bebê!

Augusto é um cachorro bonzinho, educado, calmo… e dependente! Quando ele chegou em casa, tivemos que ensiná-lo a fazer as necessidades no local certo, obedecer a comandos, onde dormir, o que não roer… e tem mais:

Come três vezes ao dia! Isso sem contar os ossinhos, petiscos e as frutas que ele acaba ganhando quando estamos comendo. Ele amava banana, agora está na fase da laranja e mexerica. E, não, ele não prepara as próprias refeições, rs.

Ah, Augusto acorda cedo! Nos primeiros meses, madrugava… 6 da matina já estava de pé, louco de fome e querendo brincar! Desde que ele chegou em casa nossos finais de semana nunca mais foram de sono ininterrupto até a hora do almoço.

Requer atenção e tempo de qualidade! Antes do Augusto fazer parte de nossas vidas, passávamos o dia fora e quando chegávamos podíamos dormir, assistir um filme ou fazer qualquer outra coisa sem nos importarmos com nada.  

Agora, ficamos agoniados quando passamos muito tempo fora e quando voltamos para casa somos recebidos por um cãozinho com brinquedos na boca, animado e cheio de energia!!!

Ah, já ia me esquecendo de comentar sobre as despesas: vacinas, consultas, alimentação, higiene. Sem contar os supérfluos! Taí outra mudança que Augusto trouxe à nossa vida… no orçamento! rs

Então, se você pretende ter um cãozinho ou qualquer outro pet, considere as mudanças em sua rotina, as despesas e a disponibilidade de tempo para cuidar de um animalzinho. Lembrando que amor e paciência são essenciais nessa relação!

Apesar do trabalho que dá, não imagino mais a casa sem a presença desse peludo lindo e fofo! Nós o amamos e a companhia dele nos faz muito bem! Espero que Augusto viva por muitos anos e seja um cãozinho sempre feliz!!! 

E nesse dia especial, separei alguns primeiros momentos dele para compartilhar com vocês!

Clique numa imagem para abrir a galeria:

Augusto faz 1 ano… 365 dias de muitas aventuras!

Lá no @madame.amelia tem mais um bocado de fotos bacanas dele, inclusive algumas com dicas de cuidados com a raça shih tzu e cães em geral. Te espero lá!

Beijão da Katy!