Madames, Amélias e Mamães…

Mês passado postei um vídeo em minhas redes sociais @maesdepoisdos30 e Fanpage Mães Depois dos 30 em que estou cantando pra Julia, no intuito de incentivar outras mamães a fazerem o mesmo!!!

Confesso que já cantava para a Julia, assim como cantei muito para o Pedro, mas a iniciativa de compartilhar esse momento surgiu ao saber que esse ato de carinho traz benefícios para o bebê, numa campanha lançada pela Bepantol®Baby!

Cantar para o bebê que ainda está na barriga da mãe é uma das formas mais comuns de carinho e de tentativa de comunicação dos pais com os filhos durante o período de gestação. Alguns estudos, como uma pesquisa realizada em 2013 pela Universidade de Helsinki, na Finlândia, sugerem que esse gesto expressado pela mãe possa ser muito benéfico para o desenvolvimento do bebê – que já pode ter alguma capacidade auditiva a partir da 21ª semana de gestação, além de ajudar na criação de vínculo.

Pensando na importância do ato de cantar para a barriga na gestação e nos primeiros gestos de carinho dos pais com o bebê durante os 12 meses iniciais de vida da criança, Bepantol®Baby, creme antiassaduras da Bayer, apresenta campanha publicitária para lançar o Bepantol® Baby Extra Proteção, desenvolvido para bebês de até 1 ano.

“A linha de produtos Bepantol® Baby está ao lado da família desde a descoberta da gravidez até os primeiros anos de vida do bebê. E essa nova campanha é um esforço para lembrar os pais sobre esse momento mágico, que começa no período gestacional e é muito importante para o futuro dos pequenos. Trata-se de uma excelente oportunidade para os pais expressarem seu carinho, além de curtirem a gestação de forma agradável”, reforça André Mendes, gerente de marketing de Bepantol® Baby no Brasil.

.

Campanha com Anna Ratto

Para apresentar Bepantol® Baby Extra Proteção, a marca trouxe quatro mães cantando para suas barrigas, entre elas a cantora Anna Ratto. A artista participou da campanha quando ainda estava grávida de seu filho Caio (veja aqui). Agora, ela interpreta a música Você, de Tim Maia, trilha do filme da campanha direcionado para TV.

“Durante a fase de produção, a Anna estava grávida, e foi muito interessante porque a voz real não era só de uma cantora, mas a de uma mãe transmitindo seu primeiro gesto de carinho. A campanha também reforça outros momentos marcantes que acontecem pela primeira vez na vida do bebê durante seus primeiros 12 meses, como prevenir assaduras em sua pele delicada com o auxílio de produtos especialmente desenvolvidos para isso, como os da linha Bepantol Baby”, afirma André Mendes.

Doce e envolvente, a voz da cantora embala cenas de um casal na maternidade, logo após o nascimento do filho, no primeiro encontro. As cenas seguintes, bem, vejam por si mesmas…

.

.

“Fiquei muito feliz com o convite da marca para participar de um projeto tão especial, que tem tudo a ver com o momento que estou vivendo, sendo mãe recente e de primeira viagem. Até por isso minha identificação com a ação foi imediata, pois realmente estou experimentando esses primeiros gestos de carinho e de amor com meu filho, que são ressaltados na campanha. Além disso, pude vivenciar o canto para ele, ainda na barriga, de uma forma única e muito emocionante nas gravações. Isso já era algo natural na nossa relação. Sem contar que interpretar uma música de Tim Maia é com certeza um grande presente. Espero que as mamães e os papais gostem”, revelou Anna Ratto.

.

Sobre Bepantol® Baby Extra Proteção

Com hidratantes de origem natural que evitam o ressecamento, Bepantol® Baby Extra Proteção possui em sua composição a pró-vitamina B5 e lanolina, que mantêm a pele macia, hidratada e naturalmente mais resistente contra assaduras, além da vitamina B3, que ajuda a proteger a região de irritações causadas pelas enzimas nocivas existentes no cocô. O creme forma uma barreira que isola a pele do bebê das irritações causadas pela urina, pelas fezes e pelo atrito, oferecendo uma proteção extra para os pequenos. Não possui corantes, perfumes, parabenos, álcool e conservantes.

De uso preventivo, uma fina camada do produto deve ser aplicada após cada troca de fraldas, ajudando a preservar as características da pele ao criar uma barreira local. Em versão de 30 gramas, o produto já está nas gôndolas das farmácias de todo o Brasil com formato que oferece uma embalagem mais econômica, ideal para o dia a dia nos cuidados com o bebê.

O preço médio sugerido de Bepantol® Baby Extra Proteção é de  R$ 34,90 e já está disponível em farmácias e drogarias de todo o Brasil!!!

.

Cantem muito, mamães!!!

Com amor, Fabi!!!

MATERNIDADE - FILHOS - FABIANA FURLAN - @MAESDEPOISDOS30 - BLOG MADAME AMÉLIA