Bom dia, Madames Amélias!!!

Hoje em dia a informação é algo extremamente rápido e de fácil acesso! Vira e mexe vemos novidades por aí que prometem “milagres” para a saúde ou perda de peso. O fato é que comer de maneira equilibrada traz, sim, milhares de benefícios para a saúde como um todo e  alimentos “poderosos” existem, sim…  mas não existe nada “milagroso”!

De nada adianta comer tudo errado, ter um estilo de vida nada saudável e achar que um único alimento, receita ou medicação irá salvar sua vida!

Os mais recentes estudos apontam que a saúde do indivíduo está completamente ligada à sua microbiota intestinal. Isto quer dizer que indivíduos que se alimentam com comida de verdade, livre de tudo que já falei em posts anteriores, apresentam uma barreira natural contra doenças, através da saúde intestinal.

Por este motivo venho falar sobre a BIOMASSA E BANANA VERDE, que é um Otimizador Metabólico Natural. Essa biomassa apresenta um teor excelente de amido resistente, que tem ação semelhante a das fibras. Por ser resistente, ele não é digerido e nem absorvido.

No intestino, atua como agente prebiótico, aumentando a quantidade de “bactérias do bem” que possuímos em nosso organismo e ocasionando diversos benefícios, se consumida junto a uma dieta equilibrada e conciliada com hábitos de vida saudáveis: aumenta a saciedade,  ajuda a reduzir o colesterol, ajuda a reduzir o triglicérides, ajuda a reduzir a insulinemia, ajuda a melhorar o trânsito intestinal, ajuda a reduzir a gordura abdominal, melhora a flora intestinal e aumenta a imunidade.

E o melhor de tudo: é muito fácil de fazer em casa!!! Vejam só:

INGREDIENTES:
– Bananas verdes (é preciso ser bem verde mesmo, de preferência colhida 1 dia antes do preparo)

MODO DE FAZER:
– Lave as bananas e corte uma a uma do cacho, sem que ela abra. Coloque água na panela de pressão e assim que começar a ferver coloque as bananas. Tampe a panela e deixe cozinhar. Assim que pegar pressão, conte 10 minutos e desligue. Deixe a panela perder a pressão naturalmente, mas assim que toda a pressão sair retire as bananas, descasque-as e bata no liquidificador.

A biomassa não possui sabor de nada e sua cor é bem clarinha. Pode ser mantida na geladeira por 3 dias ou congelar.

Dicas de consumo: para adultos, 2 colheres de sopa por dia. Para crianças, 1 colher de sopa por dia. A biomassa pode ser batida na vitamina ou “mamá” para as crianças, pois não altera o sabor. Pode ser acrescentada em sucos, molhos, bolos e em muitas outras receitas, para dar cremosidade ao prato. Eu utilizo em risotos, recheios de frango e em todos os sucos. Tudo fica muito cremoso!!!

Com carinho, Nutri!

Nutricionista Letícia Sócio - Vida saudável - Blog Madame Amélia