Olá, Madames Amélias!!!

Vocês já perceberam que virou moda ouvir por aí “fulana emagreceu com seu coach”? Pois é, mas afinal, o que é o coach e o que ele pode fazer por você?

Por muitos anos vi pessoas querendo mudar de vida, querendo investir na saúde, saindo do consultório com seu plano alimentar em mãos e certa de que desta vez iria conseguir seguir….. e de repente se deparam com a realidade: o dia a dia! Cheio de imprevistos, altos e baixos, dificuldades e dúvidas que fazem as pessoas desistirem da sua caminhada. Mas estes imprevistos todos se chamam VIDA! E é na vida que tudo – tudo mesmo – acontece!!!!

Foi então que conheci o coaching! Uma metodologia criativa que visa ajudar a pessoa atingir seus objetivos na adversidade, em meio aos problemas, buscando soluções para este caminho de pedras… Me apaixonei por essa metodologia e resolvi me especializar para conseguir transformar a vida das pessoas que querem atingir seus objetivos!

Diferente da terapia, o coaching não trabalha o passado, a metodologia foi desenvolvida para trabalhar problemas, adversidades e maneiras de agir no futuro, fazendo você trabalhar seus problemas como desafios!

E o que mais me intrigou nessa metodologia, foi ver pessoas obtendo resultados extraordinários quando nada na vida delas está colaborando… ou seja, as adversidades não mudaram, o que mudou foi o fato de que aprenderam a planejar e a agir apesar das circunstâncias!

 .

Entendendo melhor o que é Coaching:

– Palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que o instrutor ajuda seu cliente a evoluir em alguma área da sua vida;

– Parceria com um cliente em um processo estimulante e criativo que inspira a maximizar o seu potencial pessoal e profissional;

– Coaching é a profissão (metodologia), coach o profissional e coachee são os clientes.

Essa metodologia criativa estimula as pessoas a atingirem seus objetivos de uma maneira bem simplificada, com foco no resultado e existem coachs especializados nas mais diversas áreas (treinamento, carreira, alimentação, finanças…).

.

Coaching Nutricional:

Com o coaching nutricional conseguimos ajudar os clientes a definirem objetivos e metas, sejam estes de emagrecimento, hipertrofia muscular, reeducação alimentar, mudança de hábitos, superação de dificuldades específicas como a compulsão alimentar, saúde, qualidade de vida, dentre outros, de maneira mais clara que muitas vezes não é conseguido só com a prescrição.

O processo de coaching trabalha valores, habilidades, disciplina, foco, planejamento, alinhamento de pensamentos e quebra de crenças limitantes por meio de ferramentas específicas, a fim de proporcionar um desenvolvimento de alta performance possibilitando que o cliente alcance seus objetivos de forma mais eficiente.

É importante ressaltar que o coach não trabalha com prescrição nutricional. O processo de coaching trabalha com desenvolvimento pessoal para a realização de objetivos.

.

Como funciona:

O serviço é realizado por sessões, que podem ser presenciais ou online, individual ou em grupo.

São no mínimo 6 sessões de com +ou- 1h de duração cada uma, podendo ser semanal ou quinzenal, depende de cada cliente e objetivo.

.

Para quem é indicado?

Para pessoas que querem realmente mudar, ter seus objetivos definidos mas ano após ano não conseguem fazer acontecer. E a boa notícia é que para as Madames Amélias que quiserem conhecer essa metodologia, iremos presentear 5 leitoras com uma sessão bônus…

As 5 primeiras leitoras que comentarem abaixo expressando o interesse no Coaching Nutricional, serão as sortudas!!! Não esqueça de deixar seu endereço de email no comentário, viu?!

.

Com carinho, Nutri! 

Vida Saudável - Nutricionista Letícia Sócio - Vida saudável - Blog Madame Amélia