Olá, Madames Amélias!!!

Se tem uma madamice que faz parte da vida de toda mulher é cuidar da cabeleira… pintar, hidratar, modelar, enrolar, escovar, prender e, claro, cortar!

Aliás, cortar os cabelos periodicamente – nem que sejam 2 dedinhos do comprimento – contribui para a saúde e crescimento dos fios. Sem contar que a autoestima vai lá em cima, né não?! Pelo menos eu, quando corto a juba, me sinto poderosa… haha

E como cabelo é algo que cresce e a gente pode mudar sempre que quiser, aposte numa das tendências 2017 para o seu próximo corte:

.

Curto Assimétrico em 2 versões: pixie cut e grown-out bob.

O pixie cut é o famoso cabelo “joãozinho” que ora está em alta, ora está em baixa. Esse corte já está fazendo a cabeça de várias atrizes brasileiras e internacionais. É ousado, moderno, prático e serve para quase todos os tipos de formato de rosto. Se decidir radicalizar, fique atenta à manutenção, que deve estar sempre em dia para manter a simetria do corte, além da hidratação, que também é essencial. Um exemplo perfeito é o corte da atriz Claudia Abreu.

.

.

Já no corte grown-out bob, os fios não ficam tão curtos, permitindo que o cabelo seja modelado de um jeito despojado e moderno:

.

.

Médios charmosos: long bob e fios retos.

O long bob, que vem fazendo a cabeça das famosas desde 2015 e foi tendência absoluta ano passado, continua com tudo em 2017. É o corte mais charmoso da vez, da minha opinião. Já fiz um post dedicado a esse corte queridinho e com várias inspirações (aqui), mas separei mais alguns:

.

.

Apesar do repicado estar em evidência, 2017 também é a vez dos fios médios e retos. Quem diria?! É como eu sempre digo, o clássico nunca morre. Pode até sair dos holofotes por um tempo, mas depois volta com tudo. Confiram alguns médios retos que podem fazer a sua cabeça:

.

.

Longos, mas nem tanto: cabelão na medida!

A ideia é de longo, mas não tão longos assim. A tendência é o comprimento até o busto, em leves camadas e pontas repicadas. As brasileiras adoram um cabelão, por isso eles nunca saem de moda… mas aquela juba na cintura, definitivamente não está em alta em 2017!

.

.

E a franja?! Como é que fica???

Madames, essa parte confesso que está bem confusa. Nos últimos meses de 2016, vários especialistas e blogs apostaram na franja reta e bem curtinha – no meio da testa – estilo pin up… que eu, particularmente, não curto.

No entanto, o que está bombando é a franja despojada e repicada – na altura ou um pouco abaixo das sobrancelhas, como a da top Alessandra Ambrósio que cortou a franja no final do ano passado!

.

.

Quando o assunto é franja, minha dica é optar por um corte que combine com seus traços, formato do rosto e com o restante do corte! A franja que fica bem em mim, pode não ficar bem em ti. Franja exige bom senso, sempre.

.

E aí? Qual tendência faz a sua cabeça???

Beijão da Katy!

Katy Madame Amélia