Queridas Madames Amélias, vocês já repararam o quanto somos ansiosas?

É do ser humano ser ansioso, mas tenho para mim que nós, mulheres, somos ainda mais ansiosas que os homens. Talvez pelo fato dos homens agirem mais com a razão e as mulheres mais com a emoção, o que interfere diretamente na maneira de encararmos a vida!

Falando em vida, está tão difícil viver, né? A velocidade e a quantidade de informações diárias, a competitividade e a cobrança crescentes, a instabilidade dos sentimentos, a fragilidade dos relacionamentos e a necessidade desvairada de autoafirmação pelo consumo de bens e serviços…

Tudo junto, misturado e ao mesmo tempo, nos compelindo a tomar decisões capazes de mudar o nosso dia ou toda a nossa vida! Quase impossível manter a calma e controlar ansiedade, não é mesmo? Não é a toa que a medicina tem se aprofundado em descobrir novos tratamentos para a ansiedade e seus desdobramentos!

Mas além do que a medicina pode fazer por nós, existe algo mais e que faz toda a diferença! Aliás, creio ser o remédio mais eficaz.

O melhor remédio para a ansiedade se chama “Descansar em Deus”. Deve ser consumido diariamente, várias vezes ao dia conforme a necessidade!!!

Não riam. Estou falando sério. “Descansar em Deus” funciona!!!! Eu já testei diversas vezes. Sempre dá certo. Afinal, Deus promete cuidar de nós, quando entregarmos nossa vida a Ele e lançamos nossa ansiedade em Seus ombros. E se tem alguém que cumpre todas as promessas que faz, é Ele!!!

A “bula” diz o seguinte:

.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses 4:6)

“Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais que o alimento e o corpo mais que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam nem ajuntam em celeiros e, contudo o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” (Mateus 6:25,26)

Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:7)

“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e Ele agirá…” (Salmo 37:5)

.

Talvez vocês não saibam, mas… eu sou ansiosa. E muito! A ponto disso refletir na minha saúde e perder o sono, o humor e a paciência. Esse sofrimento, no entanto, é pura teimosia da minha parte. Todas as vezes que tomei certinho o “Descansar em Deus”, experimentei uma Paz em igual e senti o bom cuidado de Deus para comigo, ainda que minha vida estivesse de pernas para o ar.

Não estou dizendo para você ignorar seus problemas ou abandonar seu tratamento médico para ansiedade. Estou aconselhando a você uma medicação que dá certo pra mim,  já vi dar certo para muita gente e pode dar certo para você… basta tomar!

Quando você ousar entregar, confiar e descansar em Deus, Ele lhe dará sabedoria e meios para solucionar seus problemas; tomar as decisões certas; enfrentar as consequências de um erro cometido e encherá seu coração de Paz incondicional! A medicina é uma bênção, mas existem coisas que só Deus podem fazer por você! E quando Deus age, até os médicos mais céticos reconhecem a cura!!!

“Descansar em Deus” faz bem para o corpo, a alma e o espírito. Preciso – urgentemente – voltar a tomar esse santo remédio corretamente! Estou numa fase de muita ansiedade e estou padecendo à toa. Como sou tola! Eu só preciso de “Descansar em Deus”!

.

E você, anda ansiosa? Que tal tomar desse remédio também?

Beijão da Katy!

Katy Madame Amélia