Oláaaa, Madames Amélias!!! Simbora pra Bahia? Quem me acompanha no Instagram (@madame.amelia, segue lá) viu um pouquinho da nossa viagem pelos stories! Em 7 dias, conhecemos 4 destinos baianos: Salvador, Morro de São Paulo, Península de Maraú e Itacaré.

Confesso que foram poucos dias para curtir o que cada lugar tem de melhor e mais bonito, mas… tivemos tempo suficente para muito banho de mar, novas experiências e comilança!

Primeira parada: Salvador! Ficamos apenas 1 dia na capital baiana, que nos recebeu com chuva e tempo nublado, mas até que deu pra gente conhecer um bocadinho da cidade e curtir o hotel maravilhoso em que nos hospedamos!

Bora ver o que aprontamos?! Aperte o play e confira o vlog:

.

.

SALVADOR…

Fundada em 1549 como São Salvador da Bahia de Todos os Santos é uma das cidades mais antigas da América. Reconhecida internacionalmente por sua gastronomia, arquitetura e cultura, regada a por influências africanas a capital baiana tem, atualmente, mais de 2,9 milhões de habitantes! É a cidade mais populosa do Nordeste e a terceira do Brasil.

Destino de milhares de turistas todos os anos, Salvador também é porta de entrada para inúmeros lugares paradisíacos, afinal, é no litoral baiano que se concentra o maior comprimento de praias do Brasil: 932 quilômetros! #émuitapraia

Tem beleza natural para todos os lados da Bahia, que é dividida em zonas turísticas, dentre elas a Costa da Baleias, Costa dos Coqueiros, Costa do Dendê, Costa do Cacau e Costa do Descobrimento! Cada qual com suas cidades, ilhas, praias e história!!!

CONFIRA! Um resumão de todas as zonas turísticas da Bahia aqui!

.

COMO CHEGAR:

Todos os dias Salvador recebe gente dos mais diversos cantos do Brasil e do mundo! Ah, aqui no Brasil, voos diretos saem de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio, Brasília, Campinas, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Natal, Aracaju e Maceió…

Gosta de viajar de carro? Programe-se e vá com a família ou reúna uma turma de amigos! Embora demore mais, viajar de carro tem o seu charme! Eu gosto! Mas dessa vez, fomos de avião… e, claro, no meio do caminho havia uma conexão! hahaha

PESQUISE! Passagem aérea para Salvador aqui!

.

ONDE FICAR:

Com mais de 700 hotéis e pousadas, o que não falta em Salvador são opções de hospedagem! De resorts a hostels, de caros e luxuosos aos mais baratos e funcionais… creio que a decisão de onde se hospedar depende muito do estilo da sua viagem!

Vai à trabalho? Com amigos? Em família e/ou crianças? Só você e o boy? Vão ficar muitos dias ou dormir poucas noites? Tais respostas determinarão sua escolha!

Nossos amigos, Kadu e eu ficamos no Sotero Hotel  e, olha, não temos do que reclamar! Quartos amplos, limpos e bem arrumados; café da manhã perfeitooo; área de lazer com uma maravilhosa vista da cidade! Pra completar, o atendimento é excelente! Ah, fizemos reserva pelo Booking e pagamos R$ 205* a diária! #superindico

CONFIRA! Todas as opções de hospedagem em Salvador aqui!

 

ONDE COMER:

Almoçamos no hotel – comida deliciosa – e à noite, quando saímos para jantar no Rio Vermelho, não tivemos uma boa experiência… então, não tenho o que indicar. Mas quem for a Salvador com mais tempo e der uma pesquisada, tenho certeza de que serão muitas as experiências gastronômicas bem sucedidas!

CONFIRA! Todas os restaurantes de Salvador aqui!

 

O QUE FAZER:

Aos apaixonados por história e cultura, recomendo uma visita ao Centro Histórico de Salvador, que possui 42 locais de visitação, incluindo o Largo do Pelourinho (mapa aqui).

Passar pelo Elevador Lacerda para chegar ao Centro Histórico e um pulinho no tradicional Mercado Modelo, são atrações indispensáveis também! Aliás, é tudo coladinho. Dá pra conhecer tudo em meio dia!

Por do sol no mar é sempre um espetáculo, né? E dizem que em Salvador o por do sol no Farol da Barra, na Praia do Porto da Barra, na Ponta de Humaitá ou na Praia de Ondina é sensacional! Nós até queríamos ver essa belezura em alguma praia, mas nossa estadia na capital foi repleta de nuvens, chuviscos e chuvaaa!

Rio Vermelho, bairro localizado na orla da capital entre os bairros de Ondina e Amaralina, é a região boêmia da cidade! Parada obrigatória dos turistas, o bairro é repleto de restaurantes, bares, feirinhas, hotéis e tem os famosos acarajés de Cira, de Regina e de Dinha! Mas, não, não foi em Salvador que comi acarajé! kkk

VÁ PRA PRAIA! Faça o que eu não fiz! hahaha Com o tempo chuvoso após o almoço, não fomos em nenhuma praia. Uma pena! Pois ao contrário do que muitos dizem, Salvador tem lindas e ótimas praias, inclusive para banho.

As 10 melhores praias de Salvador são:

  1. Praia do Porto da Barra;
  2. Praia do Farol da Barra;
  3. Praia de Ondina;
  4. Praia de Itapuã;
  5. Praia do Buracão;
  6. Praia de Stella Maris;
  7.  Praia do Flamengo;
  8. Praia de Piatã;
  9. Praia de Jaguaribe;
  10. Praia da Amaralina.

Confira algumas fotos, localização e características de cada uma delas clicando aqui!

.

Quem aí já foi para Salvador? Vamos trocar experiências!

Me conte onde você foi e o que mais gostou da capital baiana!

.

Beijão da Katy!