{post do dia 07/07 – atualizado dia 22/11/16}

Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Ale-ê-luiááá!!! (leia cantando, rs)

Oláaaa, minhas Madames Amélias!!!! E aí, caíram da cadeira com o título do post de hoje?

Quem me acompanha pelo Instagram @madame.amelia e pela Fanpage Blog Madame Amélia, deve lembrar que em dezembro de 2015 meu marido, meu cachorro e eu saímos de Palmas – TO e fomos, de carro, rodar o Nordeste do nosso país!

Muitas Madames Amélias nordestinas nos ajudaram com dicas de onde ir e onde não ir em cada cidade por onde passamos… e a cada cidade, fomos gravando vídeos que, editados, se transformariam em vlog para o canal.

Infelizmente, sou uma negação em edição e como ainda não consegui fazer nada muito ajeitado, acabei deixando os posts e vídeos da viagem de lado. *Update: o vlog vai o ar, uhuuul! Olha a abertura aí:

Apesar do tempo que já passou, muitaaas Madames Amélias pedem pra eu falar dessa viagem… onde fomos, quanto gastamos, onde ficamos, o que vale a pena, o que não compensa, etc. E foram esses pedidos que me reanimaram a publicar nosso Diário de Férias!!!

Bem, nesse post vou passar um quadro geral. Nos próximos, falarei especificamente de cada estado/cidade que tivemos a oportunidade de conhecer, com os detalhes de cada lugar.

Comecemos pelo começo… itinerário e datas:

DIÁRIO DE FÉRIAS - TOUR PELO NORDESTE - PRAIAS BRASILEIRAS - AMO VIAJAR - DONA DE CASA - BLOG MADAME AMÉLIA

• Dia 10/12/2015: saímos de Palmas – TO com destino a Balsas – MA, chegamos à noite e por lá dormimos. Marido trabalhou em Balsas durante a manhã do dia 11.
  • Dia 11/12: saímos de Balsas após o almoço para dormir  em Picos – PI.
  • Dia 12/12: deslocamento de Picos a Fortaleza – CE.
  • Dia 12/12 (noite) a 14/12: curtimos Fortaleza!
  • Dia 15/12: deslocamento Fortaleza a  Jericoacoara – CE.
  • Dia 15/12 (tarde) a 17/12: Curtimos Jericoacoara!
  • Dia 17/12 (manhã): deslocamento Jericoacoara a Natal – RN.
  • Dia 17 (tardinha) a 19/12: Curtimos Natal!
  • Dia 19/12 (noite): deslocamento Natal a João Pessoa – PB.
  • Dia 20 e 21/12: curtimos João Pessoa!
  • Dia 21/12 (noite): deslocamento João Pessoa a Recife – PE.
  • Dia 22/12: curtimos Recife!
  • Dia 23/12: curtimos Porto de Galinhas – PE e à noite fomos para Maragogi – AL.
  • Dia 24/12: curtimos Maragogi e à tardinha fomos para Maceió – AL.
  • Dia 24 (noite) a 26/12: curtimos Maceió.
  • Dia 27/12: começamos a viagem de volta a Palmas, com parada especial em Feira de Santana – BA.
  • Dia 28/12 (noite): chegamos em Palmas!!! Lar doce lar!!!

Foram 18 deliciosos dias conhecendo parte do Nordeste brasileiro! Rodamos 6.660 km na estrada, fora os muitos quilômetros em cada cidade. Andamos por 8 estados e estivemos em 11 cidades, sendo 5 capitais. Gastamos R$2.118,48 com gasolina (Grand Siena Essence 1.6 – média de 11,5 km/l) para os 6.660 km mais o deslocamento nas áreas urbanas.

Para muitos, uma viagem longa. Para nós, o tempo passou voando! Não tínhamos tempo (nem dinheiro) para desfrutar todas as belezas e opções que cada cidade tem a oferecer, então ficamos um pouquinho em cada lugar e curtimos o máximo possível de tudo!

Foi uma viagem maravilhosa! Quero repetir a dose, com mais tempo e planejamento! O Nordeste é lindo! O povo nordestino é acolhedor, alegre, sorridente, engraçado. Louvo a Deus pela oportunidade que tive de conhecer um pouco dessa região de cultura, sabores, ritmos e sotaques tão diferentes!!!

Sabem de uma coisa? Escrever esse post me deu uma saudaaaade da viagem! Foi tão gostoso conhecer lugares novos com meu marido e meu cachorrinho… nos divertimos tanto, que chegamos em casa cansados de diversão, rs. Vou contar nos posts seguintes o que fizemos, quanto gastamos e como foi a estadia em cada lugar!

Próxima parada… Fortaleza – Ceará!

Dúvidas, deixem nos comentários que eu respondo tudindo!!!