Queridas Mamães, Madames e Amélias!

O post de hoje é fruto de uma andança pelo Instagram, rs. Certo dia, estava olhando a página de sugeridos do Instagram e me deparei uma uma foto liiinda, de uma gestante sentada no chão, olhando para cima. Cliquei pra ver mais de perto! Foi assim que conheci o @canalmamae, a Patrícia e alguns capítulos de sua história de vida. Não hesitei: comecei a segui-la e enviei uma direct para ela, perguntando se ela não gostaria de compartilhar algumas fotos e um pouquinho da experiência dela aqui no blog!

Animada, gentil e super disposta, Patrícia prontamente me enviou um breve relato sobre a vida dela, o suficiente para eu encher os olhos d’água…

.

“Eu sou a Patrícia, casada com o Raul. Somos pais da Bruna, do nosso anjo Valentina e estamos à espera de nossa Carol.
Nós moramos na cidade de Curitiba, no Paraná, e no ano que vem vamos completar 20 anos de união, desde a época do namoro é claro! Há 5 anos realizamos o sonho de construir nossa casa para finalmente morarmos juntos e construir nossa família.
Em 2012 começamos então um longo caminho para alcançar nosso objetivo, permeado de muitas dificuldades, tristezas, mas também de muitas alegrias.
Foi neste período, em 2014, que enfrentamos a pior e mais lamentável situação de toda a nossa vida até aqui, que foi o falecimento da Valentina, irmã gêmea de Bruna.
O @canalmamae surge após um longo período de luto e reflexões, no qual tentávamos entender o porque de estarmos passando por esta situação. Além disso, havíamos ao mesmo tempo nos tornado pais de primeira viagem da Bruna, nossa guerreira tão desejada, que após 2 longos meses internada da UTI pudemos levar para casa.
Até toda a tempestade acalmar, foram meses de alegrias permeados pela tristeza de uma cicatriz muito recente!
Por meio do @canalmamae decidi compartilhar toda a nossa luta para formar nossa família, dividindo a nossa história com o objetivo de mostrar que ninguém está sozinho, que todos passam por dificuldades, mas temos toda a capacidade de dar a volta por cima e dar um novo rumo em nossas vidas.
Além disso, é um cantinho onde celebro meu amor amor por minha família, divido um pouco de nossa rotina e dia a dia!
É um espaço onde encontro muito conforto, conheço pessoas incríveis e aprendo todos os dias com as histórias de vida de outras mulheres e famílias que também compartilham suas experiências!
Ah, já ia esquecendo! Sou Dentista, Mestre em Estomatologia e Especialista em Gestão Empresarial da Saúde. Desde o nascimento prematuro de Bruna e Valentina, me afastei por tempo indeterminado deste meu trabalho formal para me dedicar integralmente à Bruna. Agora grávida da Carol, ainda não tenho previsão para retornar a este trabalho. Também sou modelo fotográfico desde os meus 15 anos. Este trabalho só interrompi no início da minha gestação gemelar, mas consegui retomar quando Bruna completou 1 ano e 2 meses. É um trabalho que consigo conciliar com minha rotina e, por meio dele, dedicar um tempo exclusivo para mim!”

 

Além de compartilhar um pouco de sua história em palavras, Patrícia me enviou fotos lindas de um ensaio gestante caseiro! Isso mesmo! Fotos tiradas em casa e com muito amor pelo maridão Raul, com participação especial da filhota Bruna. Aliás, essas fotos foram tiradas especialmente para esse post… Uau! Que honra! Obrigada, Paty!!!! Que Deus abençoe você e sua linda família… 

.

.

Ensaios feitos por fotógrafos profissionais, são incríveis e valem o investimento!!! Mas é bacana lembrarmos de que é possível fazer belas fotos em casa, sem gastar nada ou quase nada, devido ao grande número de recursos de edição de fotos e também pela qualidade das mesmas, quando tiradas com um bom celular ou boas máquinas fotográficas!

Aliás, que tal organizar um ensaio caseiro em família? Talvez nem todas as fotos fiquem perfeitas, mas é diversão garantida!!! Fica a dica de uma ótima programação para um feriado ou final de semana em casa!

.

Para acompanhar os próximos capítulos da história da Paty, clique aqui!

.

Beijão da Katy!

Katy Madame Amélia