Então, é Natal!

Tempo de decorar a casa, preparar um cardápio especial, comprar presentes e caprichar no look da noite! Do lar mais simples à casa mais sofisticada, a noite de Natal é sempre uma festa!!!

Mas… para quem?! Ou, para que?! Será que o Natal é apenas comer, beber, encher a criançada de presentes e se confraternizar com a família e o amigos?

A resposta, todos sabem, mas poucos dão a verdadeira importância: Natal é o aniversário de Jesus! E, não, não estou falando do menino na manjedoura do presépio… mas, sim, do filho de Deus, que nasceu, foi menino, adolescente, jovem e tornou-se o homem mais importante do mundo, separando a história em antes e depois Dele!!!

Teólogos, historiadores e a própria Bíblia deixam claro que Jesus não nasceu em dezembro, mas se essa foi a data estabelecida em nosso calendário para celebrar o aniversário Dele, não faz sentido deixá-lo de fora da festa…

Prepare a festa, use seu look preferido, decore a casa, sirva a mesa e convide quem você ama… e celebre a verdadeira essência do Natal: Jesus, o melhor presente que podemos oferecer a alguém!!!!

Encha balões! Cante parabéns a Jesus! Faça uma oração de gratidão pela vida Dele! Faça um bolo, encha de velinhas e deixe a criançada assoprar! É festa! É aniversário! É Jesus dando a você e aos seus mais um ano de vida, mais um Natal, mais uma oportunidade de tê-lo na sua festa e na sua vida!

Talvez você esteja rindo, pensando no quão maluca é a minha proposta de cantar parabéns para uma pessoa invisível. De fato, nossos olhos naturais não podem vê-lo, mas Jesus é real e podemos senti-lo. Ele vive, reina, transforma vidas e habita nos corações que O recebem…

Celebrar o aniversário de Jesus faz muito mais sentido do que ensinar nossas crianças a acreditarem que o Papai Noel realiza sonhos, traz presentes e conserta o casamento do papai e da mamãe! E se você ainda não entendeu o que eu estou querendo lhe dizer… ou se você não sabe como explicar para as crianças sobre a verdadeira “magia” do Natal, abra o coração e aperte o play:

.

.

.

.

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

.

Feliz Aniversário, Jesus!!! Feliz Natal, Madames Amélias!!!

.

Beijão da Katy!

Katy Madame Amélia