Olá, Madames Amélias Viajantes!!! Prontas para conhecer Foz do Iguaçu?!

Nos posts dessa semana vou compartilhar todas as dicas e detalhes da nossa viagem para a cidade paranaense localizada na Tríplice Fronteira – Brasil, Paraguai e Argentina.

Antes de mais nada, uma curiosidade: Foz do Iguaçu é o 3º destino brasileiro mais procurado pelos turistas gringos! Vem gente do mundo inteirooo conhecer as belezas de Foz e região. Então, minha gente, temos quase que a obrigação de conhecer essa terrinha abençoada!

.

Vamos lá…

Chegamos em Foz e fomos direto para o hotel. Voo promocional sabem como é, né?! Conexões longas e escala demorada. Precisávamos descansar! Ficamos hospedados no Bogari Hotel, que nos surpreendeu com o excelente atendimento, café da manhã ma-ra-vi-lho-so, limpeza impecável, quarto amplo e a cama super confortável.

Além do café da manhã, o hotel conta com um charmoso restaurante – que serve um filé à parmegiana delicioso – e área de lazer com ofurôs aquecidas das quais eu não queria sair!

O hotel fica na Avenida Brasil, umas das principais de Foz. Tem tudo pertinho: lojas, farmácias, lanchonetes, restaurantes, padarias… praticidade total para os turistas, que podem passear sem medo. Foz é tranquila e segura! Amei a cidade!!!

O Bogari Hotel tem a pontuação 9,1 no site Booking.com e Certificado de Excelência no site TripAdvisor. As diárias são acessíveis e o custo-benefício super vale a pena. Para ser sincera, achei o hotel barato demais por tudo de bom que oferece!

.

 

.

.

No dia seguinte, o primeiro passo foi organizar o roteiro, que fechamos com a Loumar Turismo. Agência especializada em Foz, que além da matriz e um call center, possui + de 15 balcões de atendimento na cidade, inclusive no hall do hotel em que estávamos. Comodidade total! Adorei a ideia!!!

A Loumar Turismo tem preços justos, ótimos guias, motoristas atenciosos, logística organizada, atendimento nota 10 e ingressos pelo mesmo preço das bilheterias… nada de enfrentar filas comprando com a Loumar. E o melhor: parcelam no cartão! kkk Ficamos muito satisfeitos!!!

.

 

.

.

Nossa aventura começou com o Parque das Aves e o Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas. O transporte da Loumar Turismo nos deixou no Parque das Aves e depois fomos a pé conhecer as Cataratas. As duas atrações são próximas! É só atravessar a rua e andar 5 minutinhos.

Ficamos tão apaixonados pelo Parque das Aves, que voltamos para o Backstage Experience, um passeio à parte pelos bastidores do parque com acesso à sala de filhotes, treinamento de aves, alimentação de tucanos e filhotes de flamingos, além de muita informação e um inesquecível lanche num deck ao ar livre em meio à exuberante Mata Atlântica, borboletas, araras e uma jiboia enooorme! VALE MUITO A PENA!!!

Mais do que aves bem tratadas e felizes vivendo soltas ou em grandes viveiros, o parque abriga cobras, jacarés, tartarugas e dezenas de borboletas, cada qual em seu cantinho, cuidados com muito amor e carinho! No Parque das Aves vivem + de 140 espécies e + de 1.100 animais… 50% foram resgatados do tráfico ou foram vítimas de caça, acidentes ou maus tratos.

.

.

.

No Parque Nacional do Iguaçu, conheci as Cataratas e fiquei emocionada! Uma das 7 Maravilhas da Natureza ali, diante dos meus olhos! Título mais do que merecido! Água, beleza e força sem fim. O marido, que já conhecia, se emocionou como se fosse a primeira vez. As Cataratas são surreais de lindas!

Além da trilha que dá acesso às Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu possui outras atrações, sendo um delas o Macuco Safari. Fizemos e amamos! Passeio imperdível!!! Muitoooo da hora… e pra variar eu chorei {vejam no VLOG o motivo}.

.

 

.

.

O Parque das Aves e o Parque Nacional do Iguaçu nos surpreenderam! Ambos super organizados, seguros, muuuuito limpos (inclusive os banheiros). Os funcionários são atenciosos, bem informados e, no mínimo, bilíngues. Pontos de apoio, lanchonetes, restaurantes e lojas de souvenirs impecáveis. As coisas realmente funcionam nesses dois parques.

Ecoturismo de primeira qualidade! Lugares incríveis para conhecer com toda a família, inclusive com crianças pequenas. Os valores das entradas e passeios variam conforme a idade e nacionalidade. Confiram clicando aquiaqui e aqui hehe

.

próximo post vem recheado de dicas de restaurantes, comprinhas… e terras estrangeiras! haha Fomos para o Paraguai e a Argentina também. Rapidinho, mas fomos. Não percam!!!

.

Beijão da Katy!

Katy Madame Amélia