Olá, Madames Amélias!!!

Como está o consumo de frutas por aí? Eu amo comer frutas e incentivo muito o seu consumo!!! Já falei em posts anteriores sobre a importância do consumo de frutas principalmente com casca, mas esse consumo também não é à vontade, hein?! Quem ainda não viu veja aqui.

Mas hoje venho falar com vocês da goiaba! Vocês tem o costume de comer goiaba? Sabia que a goiaba é uma das TOP frutas?

A goiaba é TOP devido ao seu alto conteúdo de fibras e oligossacarídeos, tem baixo índice glicêmico e alta capacidade de formação de gel no intestino. Aliás, é uma forte aliada na função intestinal. O tipo de gel formado pelas fibras da goiaba no intestino retém água e compostos hidrossolúveis facilitando a evacuação, mas não se esqueça de beber água, senão não funciona! Goiaba só prende o intestino se você não tomar água para formar o gel.

Essa fruta linda também é fonte de oligossacarídeos com atividade prebiótica, sendo um ótimo substrato para bactérias intestinais benéficas. A goiaba apresenta alto conteúdo de compostos fenólicos benéficos com alto poder antioxidantes, como a quercetina, e possui alto conteúdo de vitamina C, fósforo, cálcio e eletrólitos.

Qual o melhor horário para se consumir goiaba? Qualquer um! Mas eu sempre como à noite, quando não tenho abacate e fico com vontade comer ma fruta, além de ser uma de minhas frutas preferidas!

Vamos pensar em manter a saúde e equilibrar nosso corpo? Comam frutas!!! Invistam na goiaba!!!

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Com carinho, Nutri!

Vida Saudável - Nutricionista Letícia Sócio - Vida saudável - Blog Madame Amélia