Olá, Madames Amélias!!!

O Dia das  Crianças, próximo dia 12, está chegando! Que tal uma programação diferente com seus filhos e alguns amigos? Tenho certeza de que a criançada vai adorar!!!

1 – Piquenique (ou, no frânces, picnic, que é mais chique, rs):

Num parque de sua cidade, no jardim do condomínio, no quintal de casa… fazer um picnic com certeza é uma boa pedida para o Dia das Crianças! Pode ser um picnic pais & filhos (e zero celular, tablet, notebook) ou com os amigos mais chegados!

Fiz uma seleção de imagens, retiradas da internet, com inspirações de como organizar e o que servir! Lembrando que muito amor, comidinhas de mãe e um lençol antigo já servem para fazer o melhor picnic da vida de uma criança, então, se você não tem tempo ou orçamento para elaborar algo mais… digamos… “gourmetizado”, use o que você tem em casa!!!

Clique numa imagem para abrir a galeria 😉

2 – Noite do Pijama:

Outra ideia bacana para o Dia das Crianças é organizar uma Noite do Pijama com os melhores amigos de seus filhos! Afinal, levar a turma pra dormir em casa é algo que os filhos vivem pedindo, não é mesmo?

Adorava quando minhas amigas iam dormir em casa! Era barulho, risadas e comilança até altas horas… e meus pais sempre de olho, supervisionando tudo! Lembro que certa vez minha mãe flagrou minhas amigas e eu, na frente da geladeira, bebendo água no bico da garrafa, rs.

Separei algumas sugestões na galeria abaixo, lembrando que a programação deve ser adequada à faixa etária das crianças! E, se possível, libere algumas gordices… elas combinam melhor com a ocasião! Mas se preferir, as comidinhas saudáveis que sugeri para o Picnic cabem perfeitamente numa Noite do Pijama também.

Clique numa imagem para abrir a galeria 😉

Não se esqueça de verificar se alguma das crianças convidadas para o Picnic ou Noite do Pijama possui restrição alimentar! Se for o caso, adapte o cardápio ou alguns pratos!

Além dessas programações, levar a turminha ao cinema ou zoológico são ótimas opções! Em família ou com os amigos, faça o Dia das Crianças de seus filhos ser algo mais do que ganhar presentes!!!

Beijão da Katy!Katy Madame Amélia