Queridas Madames Amélias…

Entra ano, sai ano e lá vem ela: a lista de metas, projetos e sonhos para o ano novo! Confesso que demorei a terminar a minha, pois não queria que fosse apenas mais uma lista em minha vida. Pensei em cada detalhe, para não chegar ao final do ano e ver que não cumpri metade do que havia planejado!

E vocês, já traçaram metas para esse ano? Começaram a cumprir alguma? Pretendem realizar algum sonho? Me contem nos comentários, vou amar saber!!!

Quem ainda não se planejou, preparei 5 dicas infalíveis:

1 – Trace metas possíveis e atingíveis! Não estou dizendo para você sonhar pequeno, mas é importante listar algo que esteja dentro do seu alcance atingir… até mesmo para evitar frustrações.

2 – Persista! Não desista no meio do caminho. Muitas das vezes não atingimos nossas metas ou não realizamos um sonho porque desistimos diante da primeira – ou segunda – dificuldade. Tente novamente! Mude a estratégia! Só não desista!!! Não faça como eu já fiz milhões de vezes: desisti, chorei, depois me arrependi de não ter tentado.

3 – Não perca tempo! É incrível como o tempo passa cada vez mais rápido! Quando a gente vê, já é Natal outra vez. Organize seu tempo, estabeleça prioridades para o seu dia e não fique procrastinando. Aquela 1 hora que você perde fazendo algo inútil, não volta mais.

4 – Faça a sua parte bem feita! Isso mesmo. Faça o que é preciso e faça o seu melhor. Por exemplo, se você pretende passar num concurso, estude… mas estude bem! No período que você estabeleceu para estudar, foque o conteúdo e as aulas, não fique brincando, nem de bobeira no celular. Faça o seu melhor e a sua aprovação será apenas questão de tempo e vontade de Deus sobre sua vida.

5 – Busque a Deus! Última dica, que na verdade deve vir antes de todas. Ore a Deus, peça a Ele que direcione seus passos, que lhe ajude a estabelecer suas metas e coloque no seu coração os sonhos certos!!! Quando entregamos a Deus o controle de nossas vidas, dificilmente algo dará errado… e quando dá, é porque não fizemos a nossa parte.

Ah, e quem quiser saber quais são as minhas metas para 2017, é só apertar o PLAY:

 .

.

Beijão da Katy!

Katy Madame Amélia