Hello, Madames Amélias!

Sou de humanas, então não esperem muito de mim com números, rs, maaas, se contei certo, faltam exatos 87 dias para o término do ano! Ow, yes, baby, 2015 está chegando ao fim!!!

Tem sido um ano difícil – especialmente para o povo brasileiro em geral, mas confesso que não tenho muito do que reclamar. Pra falar a verdade, todos nós, se fizermos uma análise profunda do nosso ano, encontraremos mais motivos para agradecer e se alegrar do que para reclamar.

O lance é que, independente de como tem sido o ano, as pessoas – inclusive, eu – já estão fazendo planos para 2016 e deixando para o ano que vem muito do que pode ser feito ainda em 2015.

Comecei a pensar no desperdício de tempo que é empurrar com a barriga por mais 87 dias coisas que podemos fazer hoje, agora, ainda esta semana, ainda neste ano! Pensando nisso, elaborei uma listinha de 5 coisas que ainda dá tempo de fazer em 2015:

1 – Malhar:

Tem muita gente deixando para começar – ou voltar – a malhar ano que vem! Poxa, mas por que não agora? Em 87 dias (tá, vamos descontar o Natal e o Ano novo, sobram 85), dá pra queimar muuuitas gordurinhas! Sem contar, é claro, a melhoria na qualidade de vida que a prática de uma atividade física traz!

Não gosta de malhar? Ficar presa(o) numa academia? No problem! Pedalar, caminhar, correr, dançar, nadar… o que não faltam são opções para mexer o esqueleto em prol de sua saúde e bem estar. Mexa-se!!!

2 – Ler um livro:

Ler é um hábito que toda pessoa deveria cultivar! Cultivar o hábito da leitura amplia o vocabulário, melhora a comunicação, eleva o nível de concentração, agrega conhecimento, melhora a escrita e é capaz de mexer com nossas emoções…

Compre um bom livro, pegue emprestado ou tire a poeira daquele que você já tem na estante e comece a ler! Se você ainda não tem o hábito, escolha um livro fininho, rs, e com enredo leve! Dependendo de suas escolhas, dá pra ler pelo menos 3 livros antes de 2015 acabar!!!

3 – Aprender algo novo:

Sabe aquele curso, de curta duração, que você está planejando fazer em 2016? Pois é! Que tal agora? Um curso de culinária, artesanato, informática básica ou automaquiagem… pra que deixar para o ano que vem o que pode ser aprendido – ou aperfeiçoado – nos 87 dias que ainda temos pela frente?

Ah, tá. Já sei. A grana está curta! É, aí fica difícil… mas, tente! Há inúmeros cursos e oficinas sendo oferecidos por empresas, profissionais e instituições – como o Senac – gratuitamente. Faça uma busca no amigo Google por “cursos gratuitos” e uma infinidade deles aparecerão em sua tela!

Euzinha, estou planejando fazer, ainda este ano, um curso de automaquiagem… precisooo parar de sair igual a uma palhaça por aí! rs Quero entrar 2016 me maquiando feito gente grande, igual a moça da foto!!!

 

4 – Organizar a casa:

Vira e mexe escuto alguém dizer “ano que vem vou colocar minha casa em ordem”. Creio que organizar e manter a casa organizada faz bem para quem mora nela e para quem a visita e, portanto, não existe dia nem hora para por a casa em ordem!

Uma casa organizada ajuda a gente a organizar a vida, sabia? Então, bora dar um jeito nos armários, gavetas, estantes, mesas… e tente manter depois! Daqui até o final do ano há tempo de sobrar para dar uma geral em cada cantinho da sua casa!

Para que isso não se torne um peso na sua rotina, separe uma horinha do seu dia ou um dia da semana só para isso. Aproveite para jogar fora o que não presta e separar coisas boas que você não usa para doar a quem precisa!

Entre 2016 com tudo em ordem. Depois, é só manter!!!

 

5 – Fazer as pazes:

Eu sei que nem sempre é fácil. Melhor dizendo, na maioria das vezes é difícil. Mas fazer as pazes além de necessário, não deve ser adiado!

Seja cônjuge, namorado, colega de trabalho, filho, pai ou mãe, amigo ou aquela pessoa chata que não tem um “cargo” definido na sua vida, mas com a qual você teve um desentendimento, não importa: o quanto antes você pedir perdão, melhor.

Se a pessoa vai liberar-lhe perdão, aí é problema dela com Deus. O importante é fazermos a nossa parte, da melhor forma possível, com humildade e mansidão. Que Deus nos ajude!!!

Gostaram? Além dessas cinco, há muitas outras coisas que podemos realizar ainda neste ano! Tem algo que você ainda quer fazer em 2015? Conte pra mim nos comentários…

Beijão da Katy!