Olá, Madames Amélias! Tudo bem?

Meu marido e eu ganhamos uma caixa de bombons Ferro Rocher de um amigo… infelizmente, pouco a pouco, eles foram sumindo! Até que, para nossa tristeza, a caixa ficou completamente vazia! rs

Caixa vazia, a gente faz o quê? Joga fora! Pelo menos, a maioria das pessoas que conheço fazem isso. Jogam fora caixas, potes, latas, embalagens e muitas outras coisas que podem ser reaproveitadas dentro de casa, especialmente na organização!

Mas eu, não! Antes de jogar alguma coisa fora, olho para ela e penso se ela pode ser útil em algum canto da casa. A caixa de bombons, inclusive, virou porta brincos! Lavei, sequei bem e coloquei os brincos pequenos que uso no dia a dia. Mostrei no Snapchat (madameamelia – segue lá!) e fez o maior sucesso, rs. Depois vou inventar algo para colar na logo da marca, que não é removível. Vejam como ficou:


PORTA BIJU - DIY - RECICLAGEM - ORGANIZAÇÃO - DONA DE CASA - BLOG MADAME AMÉLIA

É bem certo que padronizar as caixas e os organizadores, comprando tudo igualzinho ou na mesma paleta de cores, deixam o móvel ou ambiente mais chique. Mas, em tempos de crise e produção excessiva de lixo, penso que devemos olhar as embalagens e objetos que não nos servem mais, com outros olhos.

Sem contar que sempre existe a possibilidade de customizar, não é mesmo? Pintar, encapar com papel ou revestir em tecido são ótimas alternativas para dar um tchan naquela embalagem ou objeto que iria para o lixo!!!

Para inspirá-las, trouxe algumas ideias que garimpei na internet para manter a casa em ordem e a lixeira menos cheia:

.

E então, surgiu alguma ideia para organizar algum cantinho da sua casa?

Gostaram das dicas? Me contem nos comentários…

Beijão da Katy!

Blog Madame Amélia _ Katiúscia Farias Gutterres