Oieee! Procurando uma receita de pizza gostosa e saudável? Você caiu no post certo! rs Fácil de fazer e gostosa de comer, tenho certeza de que essa pizza low carb vai ganhar lugar cativo no seu caderninho de receitas!

Testei algumas receitas até chegar nessa, que além de low carb é sem glúten e sem lactose, ideal para alérgicos e intolerantes.

.

Massa:

3 ovos inteiros

1/2 xícara (chá) de farinha de amêndoas – ou farelo de aveia, já testei e funciona

1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

1 colher (chá) de fermento em pó

Sal à gosto – coloque aos poucos e prove

Temperos naturais – são opcionais (manjericão, orégano, alho desidratado ou em pó…)

Azeite de oliva

.

Modo de fazer:

Em uma tigela, bata bem os ovos com um garfo, adicione a farinha, o queijo, o fermento, o sal e os temperos. Bata mais, até que todos os ingredientes se misturem.

Despeje metade da massa em uma frigideira média (+- 25 cm diâmetro) untada com azeite ou óleo de coco, em fogo médio. Tampe até cozinhar. Vire e tampe até cozinhar o outro lado. Esse processo é rapidinho!

Disponha a massa em uma forma de pizza, pincele a massa com azeite de oliva e leve ao forno preaquecido a 200º por 5 minutinhos de cada lado.

Depois, é só espalhar uma camada de molho de tomate caseiro (receita aqui!) sobre a massa, rechear e gratinar no forno! Dica: se pouco molho para não encharcar a massa.

.

Rendimento:

Essa receita rende 2 massas de pizza pequenas e finas (fica mais crocante assim), mas se preferir a massa grossa, despeje toda a massa na frigideira e faça o processo de uma só vez.

Caso você tenha uma frigideira maior, pode fazer uma massa de pizza maior, mas cuidado para não quebrá-la na hora de virar!

.

Sugestões de recheio:

Frango desfiado, atum ou calabresa + requeijão, queijo parmesão, mussarela ou outro de sua preferência + tomate  em rodelas ou tomate seco + cebola em rodelas e/ou alho fatiado + azeitonas + milho verde fresco ou cogumelos fatiados + orégano ou manjericão fresco… delíciaaa!!!

Nas pizzas da foto abaixo, usei molho de tomate caseiro, frango desficado com requeijão cremoso e cebolinha, cubos de queijo provolone, tomate e orégano (que só coloquei na hora de servir). A massa grossa foi pro marido e a massa fina pra mim!

 

..

Pizza low carb pronta para ser devorada!!!

Façam e voltem para me contar o resultado…

.

Beijão da Katy!