Olá, Madames Amélias!!! O papo de hoje é sobre o tratamento a Laser para Varizes que estou fazendo para eliminá-las!

Vou aproveitar para tirar algumas dúvidas de vocês, baseada nas perguntas mais frequentes que recebo lá no Insta @madame.amelia, sempre que mostro o tratamento no Stories. Mas, antes, bora saber o que são varizes e de onde elas vem…

.

O que são Varizes?

Varizes são veias dilatadas e tortuosas que surgem pelo adoecimento dos vasos, que podem ser vermelhos e fininhos ou azulados e mais calibrosos. E ao contrário do que se possa pensar, as varizes não são apenas um problema estético.

Uma veia doente pode ser o primeiro sinal de uma insuficiência venosa crônica ou causar inúmeras outras complicações, razão pela qual é de suma importância consultar um médico angiologista e fazer o tratamento indicado.

 

Quais as causas?

A principal causa é a tendência hereditária, pois existe a possibilidade de herdar veias mais frágeis que, em detrimento da idade ou fatores de risco, predispõem ao aparecimento das varizes.

Nesse caso, se você tem varizes, é porque seu pai ou sua mãe tem, ou algum familiar próximo, como avós e tios.

Além da tendência hereditária, existem outros fatores que aumentam o risco de desencadear o aparecimento ou a piora do quadro de varizes. Os mais comuns são: gravidez, uso de anticoncepcionais, idade avançada, longos períodos em pé ou sentada, excesso de peso e obesidade.

 

Tratamentos:

Nem toda pessoa com varizes necessita de cirurgia. Na maioria dos casos, um desses tratamentos são suficientes: Ablação por cateteres, Escleroterapias (as famosas “aplicações”) e Laser, que é o tratamento que estou fazendo na Clínica Miguel Ávila.

 

Como funciona o Laser para Varizes?

O Laser é indicado para varizes pequenas, até 3 mm de espessura, ou seja, não serve para varizes grandes e dilatadas. O tratamento, que dispensa o uso de agulhas e incisões, consiste na destruição de pequenos vasos através da aplicação de Laser.

Como todo tratamento, possui indicações e cuidados. Portanto, consulte um médico angiologista para saber se o seu caso é cirúrgico ou não. Se não for, o Laser pode ser a solução para as suas varizes! Nesse caso, marque uma avaliação com um profissional qualificado e de confiança.

Em Palmas, recomendo o tratamento na Clínica Miguel Ávila, onde estou tratando minhas varizes e os resultados tem sido excelentes! Fiz duas sessões e em breve farei a terceira, provavelmente última.

Confio plenamente no Dr. Miguel Ávila (dermatologista) e na Dra. Layse Holanda (biomédica pós-graduada em medicina estética).

 

Dúvidas frequentes:

O tratamento dói? – Não vou mentir, dói um pouquinho. Sinto pequenas fisgadinhas, mas nada de outro mundo. Não sei como é em outros lugares, mas lá na Clínica Miguel Ávila logo que eu chego já tomo um comprimido que ameniza a dor. Ah, durante a sessão bolsas geladas aliviam as fisgadinhas.

Grávidas podem fazer? – Nãaaao!!!! Gestação e Laser não se misturam! rs Além do mais, a gestação é um período onde as varizes podem aumentar, então nem seria interessante fazer o tratamento durante esse período.

Tem repouso? – Não, não tem repouso! Você pode acabar de fazer uma sessão e ir direto para o trabalho ou para Paris… rs.

Precisa usar meias de compressão? – Não! As meias de compressão são aliadas de quem tem varizes ou quer evitá-las, mas não, não é necessário usá-las por causa do tratamento a Laser.

Quais os cuidados? – 1) Evite exposição ao sol! Nada de bronzear as pernocas! A gente acha que não pega sol dentro do carro ou de “ir ali rapidinho”, mas pega sim. Em último caso, abuse do protetor solar. 2) Talvez uma pomadinha seja necessária… mas aí o profissional lhe indicará. 3) Evite bucha vegetal e água muito quente nas primeiras horas após a sessão, apenas pelo fato de que a pele poderá estar sensível.

Katy, você já fez algum outro tratamento para varizes? – Siiiim! Já fiz algumas aplicações, que também surtem efeito… mas estou gostando do Laser porque o resultado é mais rápido, não tem agulhas e não preciso fazer repouso ou usar meias.

.

Bem, acho que é isso! Lembrando que não sou médica, nem profissional da saúde. Para saber mais informações sobre varizes, consulte um médico angiologista.

Aqui em Palmas, sou paciente do Dr. Silvio Alves e fui paciente do Dr. Marcelo Ribeiro da Fonseca em Dracena – SP. Dois médicos excelentes!!!!

Para saber mais sobre o tratamento a Laser para varizes, marque uma avaliação na Clínica Miguel Ávila pelo 63.3322-7717 e tire todas as suas dúvidas! Se você mora em outra cidade, pegue referência com seu médico angiologista.

.

Quando terminar o tratamento, venho mostrar o ANTES e o DEPOIS!

Beijão da Katy!