Olá, Madames Amélias!!! Que saudades eu estava de vocês, como é bom estar aqui de volta! O post de hoje é um misto de desabafo e conselho! Vamos falar sobre PRIORIDADES!
.
Vocês já passaram por situações que exigem uma tomada de decisão muito difícil? De terem que abrir mão de coisas que amam, para dar prioridade a outras? Foi exatamente o que aconteceu comigo este ano!
 .
Depois do nascimento da Heloísa, minha função MÃE dobrou de tamanho… rsrs (as vezes fico aqui pensando como vive uma mãe de 3?!). Quem é mãe sabe do que estou falando! Por mais que tenhamos tudo sob controle, o dia a dia é cheio de imprevistos… sempre me falaram que cada filho vem de um jeito. Isso eu já sabia, mas sinceramente não imaginava que seria tão diferente!!!
.
Eduardo esta em uma fase relativamente tranquila, pois a criança de 6 anos já tem uma certa autonomia. A vida escolar, no entanto, exige um acompanhamento muito grande da mãe com as tarefas em casa, agora junte isso com uma bebê engatinhando ou chorando ou simplesmente querendo atenção: vira uma loucura total!
.
Somado ao comportamento normal de uma bebê, Heloísa está passando por um momento bem complicado com a alimentação! Estamos em um processo de investigação de alergias alimentares e depois falaremos desse assunto em um post.
.
Meu trabalho no consultório também aumentou significativamente, graças a Deus! As horas de estudos que a profissão exige, aumentaram também! Esse ano também investi tempo em cursos de desenvolvimento pessoal e coach... minha agenda ficou realmente impossível.
.
Precisei avaliar o que era PRIORIDADE e reajustar minhas tarefas, incluindo minha coluna no blog! Como foi difícil tomar essa decisão. Relutei muito para abrir mão, mas não estava satisfeita com a minha entrega, os posts estavam cada vez mais escassos… Meu último post foi em março e estamos em outubro.
.
Até que em junho Katy e eu tivemos uma conversa, da qual resultou na decisão: abrir mão da coluna aqui no blog, até que minha vida entrasse no eixo. Fiquei muito triste… mas com a sensação de alívio também, me sentia péssima por estar em falta com vocês e com a Katy!
.
De tudo o que vivi nos últimos meses, das lições que aprendi, aconselho vocês:
  • Avaliem suas prioridades!
  • Não excluam a família da lista de prioridades!
  • Abram mão do que for preciso – mesmo que vocês amem fazer – para dar atenção às prioridades. Isso evitará que vocês enlouqueçam e fiquem sobrecarregadas!
  • Tenham uma rotina definida e escrita no papel. Descrevam todas as atividades, compromissos e também um plano B, para quando o plano A falhar.
  • Saibam exatamente onde querem chegar! “Para quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve”, essa frase de Lewis Carroll é uma verdade na vida de muita gente, mas não deve ser nas nossas!!!
.
Estou de volta! Feliz, cheia de energia e novidades para vocês! Minha agenda continua lotada, mas bem mais equilibrada… e vou passar muitas dicas sobre isso também, pois uma agenda bagunçada atrapalha diretamente o estilo de vida saudável que tanto conversamos por aqui!
 .
E já conversamos muitooo, não é mesmo?! Diversas receitas saudáveis, informações e dicas práticas para manter uma alimentação saudável, perder peso e ficar de bem com a vida… para relembrar os posts anteriores, clique aqui!
.
Até segunda que vem, Madames Amélias…
.
Com carinho, Nutri!