
Queridas Madames Amélias…
De tempos em tempos vemos a mídia ditando o “corpo da moda”. Um dia as rechonchudas estão no topo do pódio (e dá-lhe as magrelas enfiar comida goela abaixo!), mas passou o tempo e subiram ao pódio as curvilíneas (quem não tem perna grossa, popozão e cintura fina, que se mate! rs), até que chegou a vez da magrinhas pele e osso (as coxudas quiseram perder metade da coxa).
Agora, a vez no primeiro lugar no pódio é o corpo das mulheres saradas!
Socorro, meninas… onde entra a nossa vez?
Você já foi feliz estando com o “corpo da moda” ou a moda sempre esteve contra você?
A questão é que a moda do corpo é furada! Corpo perfeito não existe e beleza é questão de ponto de vista, vai além de um padrão!
Nascemos únicas, cada uma com suas qualidades e seus defeitos, com um biótipo e uma genética e mesmo quando não há nada de tão “errado” assim conosco, lotamos as clínicas de estética e consultórios médicos para “arrumar” aqui e ali. Não sou contra cirurgias plásticas e tratamentos de beleza, pelo contrário, sou a favor… do equilíbrio!
Mas, e aí, você já parou para identificar qual é o seu biótipo? Como está sua relação com o espelho?
Vejo muitas mulheres se frustrando e sendo infelizes por não se aceitarem. Não gostam da sua versão e querem resolver com cirurgia plástica e tratamentos estáticos aquilo que é uma questão de aceitação.
Tem o corpo tipo “Carolina Dieckmann” e querem ser “Gisele Bündchen”! Tem perna fina e só acham bonito coxa grossa! Ei, vamos descer um pouquinho do mundo e gastar um tempo com o espelho?!
Com a enxurrada de fotos e informações às quais temos acesso, não é difícil desanimarmos e ficarmos deprimidas! Pensando nisso, deixo aqui alguns questionamentos para cada uma de nós:
– Já pensou em parar de se diminuir e começar a apreciar o que há de belo em você?
– Você está se inspirando em alguém ou buscando ter o corpo igual ao de alguém? Esse alguém tem o mesmo biótipo que o seu?
– Sua dedicação ao corpo é mais por estética ou sua prioridade é a saúde?
– Seu corpo te deixa triste? Se sim, o que você faz por ele?
.
Depois de tantas perguntas, sugiro que fiquem ligadas nas dicas abaixo:
– Todas nós podemos transformar nosso corpo, em qualquer estágio da vida! Não importa sua idade e o número de filhos que você tem! Sendo assim, o quanto antes começar… melhor!
– Não deixe a mídia ditar como você deve ser! Seja feliz com sua versão e busque ser a melhor versão de si mesma, sem se preocupar com os padrões impostos. Cuide do seu corpo ele é sua casa. Não deixe para depois o que você pode fazer hoje. Invista tempo em você!
– Priorize sua saúde! Busque uma vida saudável em primeiro lugar e seu corpo será reflexo do seu estilo de vida!
– Seja equilibrada! Viva em equilíbrio com seu corpo, seu espírito e seu dia a dia. Encaixe hábitos alimentares e atividade física aos seus horários, gostos pessoais e valores!
– Ame-se!!!! Parece clichê, mas essa dica é preciosíssima! Quem ama a si mesmo, consegue amar melhor e fazer mais feliz as pessoas à sua volta!!! Viva em equilíbrio com seu corpo, seu espírito e seu dia a dia.
.
Está achando difícil?
Bem, é para ajudar, incentivar e mostrar que você pode, SIM, alcançar uma versão melhor de si mesma, com saúde e bem estar, que estarei aqui, todas as segundas, com dicas de comidinhas deliciosas e saudáveis, bater um papo sobre como melhorar o corpo em todas as fases da vida, instruir em como cuidar da alimentação da sua família, esclarecendo o que são super alimentos, o que é dieta e tantos outros tantos assuntos relacionados à nutrição!!!
Deixem nos comentários as dúvidas e sugestões de tema para que possamos interagir melhor!
Por hoje é só… segunda que vem, tem mais!
Com carinho, da Nutri!
Deixe um comentário
Deixe um comentário
6 Comentários em "Você aceita sua versão?"
Amei seu post! Sempre fui magrinha e recebi várias críticas por isso. Quem não me aceitava era os outros. Fiz musculação, ganhei massa e fiquei bem. Porém, com o tempo perdi o interesse e voltei a ser a magrela de sempre. Eu me aceito assim então paciência com os “outros”…
É isso aí Fabi!! Se estamos com saúde e satisfeitas com o nosso corpo é o que importa.
Magra, saudável e feliz… ah, amiga, vc é linda do jeitinho que vc é!!! 🙂
Obrigada Vanessa! E nunca é tarde para cuidarmos da saúde. Nosso corpo é nossa casa. Não é facil a luta contra a balança mas é possível. bjs
Parabéns, Vanessa… vc foi muito corajosa por se submeter a essa cirurgia, que até onde sei é delicada! Fico feliz em saber que vc era feliz e se achava linda mesmo com mais de 100Kg… e agora, 40g mais magra, está mais saudável e continua feliz 🙂
Deus te abençoe! Bju!!!