Queridas Madames Amélias…

De tempos em tempos vemos a mídia ditando o “corpo da moda”. Um dia as rechonchudas estão no topo do pódio (e dá-lhe as magrelas enfiar comida goela abaixo!), mas passou o tempo e subiram ao pódio as curvilíneas (quem não tem perna grossa, popozão e cintura fina, que se mate! rs), até que chegou a vez da magrinhas pele e osso (as coxudas quiseram perder metade da coxa).

Agora, a vez no primeiro lugar no pódio é o corpo das mulheres saradas!

Socorro, meninas… onde entra a nossa vez?

Você já foi feliz estando com o “corpo da moda” ou a moda sempre esteve contra você?

A questão é que a moda do corpo é furada! Corpo perfeito não existe e beleza é questão de ponto de vista, vai além de um padrão!

Nascemos únicas, cada uma com suas qualidades e seus defeitos, com um biótipo e uma genética e mesmo quando não há nada de tão “errado” assim conosco, lotamos as clínicas de estética e consultórios médicos para “arrumar” aqui e ali. Não sou contra cirurgias plásticas e tratamentos de beleza, pelo contrário, sou a favor… do equilíbrio!

Mas, e aí, você já parou para identificar qual é o seu biótipo? Como está sua relação com o espelho?

Vejo muitas mulheres se frustrando e sendo infelizes por não se aceitarem. Não gostam da sua versão e querem resolver com cirurgia plástica e tratamentos estáticos aquilo que é uma questão de aceitação.

Tem o corpo tipo “Carolina Dieckmann” e querem ser “Gisele Bündchen”! Tem perna fina e só acham bonito coxa grossa! Ei, vamos descer um pouquinho do mundo e gastar um tempo com o espelho?!

Com a enxurrada de fotos e informações às quais temos acesso, não é difícil desanimarmos e ficarmos deprimidas! Pensando nisso, deixo aqui alguns questionamentos para cada uma de nós:

–  Já pensou em parar de se diminuir e começar a apreciar o que há de belo em você?

– Você está se inspirando em alguém ou buscando ter o corpo igual ao de alguém? Esse alguém tem o mesmo biótipo que o seu?

– Sua dedicação ao corpo é mais por estética ou sua prioridade é a saúde?

– Seu corpo te deixa triste? Se sim, o que você faz por ele?

.

Depois de tantas perguntas, sugiro que fiquem ligadas nas dicas abaixo:

– Todas nós podemos transformar nosso corpo, em qualquer estágio da vida! Não importa sua idade e o número de filhos que você tem! Sendo assim, o quanto antes começar… melhor!

– Não deixe a mídia ditar como você deve ser! Seja feliz com sua versão e busque ser a melhor versão de si mesma, sem se preocupar com os padrões impostos. Cuide do seu corpo ele é sua casa. Não deixe para depois o que você pode fazer hoje. Invista tempo em você!

 – Priorize sua saúde! Busque uma vida saudável em primeiro lugar e seu corpo será reflexo do seu estilo de vida!

– Seja equilibrada! Viva em equilíbrio com seu corpo, seu espírito e seu dia a dia. Encaixe hábitos alimentares e atividade física aos seus horários, gostos pessoais e valores!

Ame-se!!!! Parece clichê, mas essa dica é preciosíssima! Quem ama a si mesmo, consegue amar melhor e fazer mais feliz as pessoas à sua volta!!! Viva em equilíbrio com seu corpo, seu espírito e seu dia a dia.

.

Está achando difícil?

Bem, é para ajudar, incentivar e mostrar que você pode, SIM, alcançar uma versão melhor de si mesma, com saúde e bem estar, que estarei aqui, todas as segundas, com dicas de comidinhas deliciosas e saudáveis, bater um papo sobre como melhorar o corpo em todas as fases da vida, instruir em como cuidar da alimentação da sua família, esclarecendo o que são super alimentos, o que é dieta e tantos outros tantos assuntos relacionados à nutrição!!!

Deixem nos comentários as dúvidas e sugestões de tema para que possamos interagir melhor!

Por hoje é só… segunda que vem, tem mais!

Com carinho, da Nutri!

Letícia Nutri Madame Amélia