Longe do blog… há quase 1 ano… milhas e milhas distante do que planejei e sonhei para esse espaço tão especial para nós! Sim, nós. Afinal, o Blog Madame Amélia nasceu dos pedidos constantes para que eu tivesse um espaço “maior” para gerar conteúdo.

 

Isso na época em que o Instagram – onde o @madame.amelia nasceu – não aceitava legendas longas… não cabia nem 1 receita simples de bolo, rs. Eu não sabia de nada, inocente! Achei que era só “abrir” um blog e redigir loucamente por aqui!

 

Fato é que o tempo necessário para gerar conteúdo num blog é bem maior que o tempo gasto em criar uma legenda no Instagram. Não parece, né?! Mas, não… blogar não é só entrar aqui, colocar um texto e anexar umas imagens.

 

São inúmeros detalhes e ferramentas que devemos nos atentar para que o Sr. Google me inclua nos resultados das pesquisas quando alguém buscar por um assunto que já foi postado com qualidade no blog.

 

Além disso, é desanimador o fato de que muita gente tem preguiça de vir aqui (ou a qualquer outro site com conteúdo interessante), por estarem acostumadas ao imediatismo do conteúdo disponível nas redes sociais – principalmente no Instagram.

 

Em contato com outras blogueiras (leia-se pessoas que tem um blog, onde geram conteúdo em um espaço próprio – seja por hobby ou visando lucro) percebo um desanimo geral na classe. Como a maioria das pessoas se contentam com o que geramos superficialmente nas redes sociais… então para que manter e investir tempo, dinheiro (sim, amores, tem custo) e neurônios gerando conteúdo num blog/site?!

 

Isso tudo, somada à correria cotidiana: o tempo dedicado às empresas parceiras que divulgo enquanto influenciadora digital, dicas rápidas e compartilhamento do dia a dia nas redes sociais… e mais casa; marido; cachorro; um bebê vindo aí; mudança de cidade; recomeço de vida… (uaaaau, estou tão sumida que não tem nada sobre os 3 últimos acontecimentos aqui no blog – #caradeespanto)!

 

Não, não sobra tempo – tampouco entusiasmo – para gerar conteúdo aqui! Por outro lado, após mil e uma tentativas de retornar, parei TUDO o que estava fazendo e disse a mim mesma “hoje eu volto para o MEU blog”!

 

Não quero desistir do Blog Madame Amélia! Voltei para compartilhar sobre tudo o que gosto, acredito ser relevante e acho pertinente abordar, como também resgatar a essência da blogosfera. Resumindo: estarei mais presente aqui, como era no início.

 

Chega de procrastinar, deixar para amanhã. Cansei de anotar ideias, rascunhar conteúdos e não produzi-los. Não quero me acomodar com um perfil no Instagram ou qualquer outra rede social, que hoje existe e amanhã pode deixar de existir.

 

Deixarei de apostar minhas fichas em outras pessoas ou em circunstâncias. Tenho pensado muito nisso… não apenas em relação ao que envolve o Madame Amélia enquanto blog e rede de influência digital, mas em tudo na minha vida!

 

Perdi a conta de quantas e quantas vezes me vi frustrada por apostar minhas fichas em algo ou alguém! Ficamos esperando que as pessoas reajam ou as coisas aconteçam para que a nossa vida ou uma parte dela deslanche…

 

Quando na verdade, a única aposta a ser feita deveria ser na pessoa que enxergamos quando estamos diante do espelho: nós mesmas! Decidi apostar em mim, ainda que as condições não sejam favoráveis, a estrutura não seja a que eu gostaria e o resultado não seja o que eu sonhei!

 

E tudo isso serve para vocês também! Pois esse texto não se trata do desabafo de uma blogueira em crise de identidade (apenas, rs). Trata-se de uma pessoa real vivenciando crises; questionamentos; com medos e incertezas acerca de seu trabalho e tantas outras questões da vida… como muitas de vocês!

 

Hoje, mesmo com todos os coachs, cursos, palestras e lives motivacionais, livros que tratam sobre métodos para alcançar objetivos e dar propósito à vida, o que eu mais vejo são pessoas em crise.

 

Pessoas perdidas no que fazer com tanta informação ou afogadas em desinformação. Pessoas desanimadas, pressionadas ou simplesmente estagnadas vivendo crises existenciais, relacionais, pessoais e até financeiras enquanto os dias voam e a vida passa brevemente!

 

Confesso que láaa no fundinho, ainda estou desanimada. Sem contar o cansaço, que anda intenso… mas escolhi abandonar o estado de estagnação e me mexer, fazer acontecer. E faço isso primeiramente por mim, masss também pelas leitoras lindas que me procuram questionando o paradeiro do blog! #gratidão 

 

Afinal, se eu não fizer, quem fará por mim?! Da mesma forma, desafio vocês se questionarem! Tem coisa que não dá pra delegar ou esperar que alguém tome a iniciativa de fazer por nós. Precisamos (re)agir!

 

Pra encerrar, aproveitando o desabafo, quero deixar 3 perguntinhas para vocês responderem nos comentários aqui ao final do post:

 

1 – Existe algo na sua vida que está estagnado em razão do seu desânimo, procrastinação ou falta de recursos? O que você pretende fazer a respeito?

2 – Se você é uma pessoa mega animada, que nunca procrastina e alcança todos os objetivos traçados… me conte: qual o segredo? O que você tem feito para tudo funcionar???

3 – Que tipo de conteúdo você gostaria de ver aqui no blog?

 .

Beijão da Katy!