Olá, Mamães Madames Amélias!!!

Quem aí já passou ou está passando pela fase de desfralde de seus babys?!

O período do desfralde é muito aguardado por alguns pais. Porém, não podemos antecipá-lo sob pena de traumatizarmos nossos filhos. Pedro estava com um ano e meio quando estive numa palestra do Dr. Móises Chencinski e ele abordou o tema. Nessa palestra ele enfatizou que não existe idade certa para o desfralde e que se realizado em momento inapropriado poderá gerar prisão de ventre entre outras consequências nas crianças.

​Para identificar se a criança está pronta ele explicou que a criança passará pelas seguintes fases:
Fase 1 – A criança consegue te avisar que FEZ;
Fase 2 – A criança consegue te avisar que ESTÁ FAZENDO;
Fase 3 – A criança consegue te avisar QUER FAZER;

​Sendo essa terceira fase o momento ideal de iniciar o desfralde. Você pode ler a matéria completa nesse link AQUI!

Devido essas informações importantíssimas nunca tive pressa em desfraldar meu filho. Inclusive descartei a escolha de uma escola, pois ela queria iniciar o desfralde no inicio do período letivo. ​Pedro passou por quase todas essas fases. Inclusive avisa quando quer fazer xixi, mas o “número 2” ele avisa somente quando já fez. Porém, comecei a organizar as coisas necessárias para esse momento que logo se aproxima.

​Li vários artigos que enfatizavam a importância de após a retirada das fraldas não recolocá-las. Por exemplo, em casa fica sem, mas se for sair recoloca. Isso acaba confundindo a cabecinha da criança e dificultando o processo. ​Convenhamos que é difícil começar o processo e não recolocar a fralda. Como alternativa para evitar os inevitáveis acidentes encontrei as cuequinhas de treinamento!!!!

​As cuequinhas e calcinhas de treinamento da Linda EcoBoom da EcoTrendes foram desenvolvidas pensando no período do desfralde. As peças são confeccionadas em algodão macio e modelagem confortável. Assemelham-se muito com uma cueca ou calcinha normal, porém possuem camadas absorventes e impermeáveis que irão reter o primeiro xixi. Seu filho sentirá a umidade, mas não ocorrerão vazamentos. Perfeito né?

​Ideal para você usar no carro, no trajeto casa/escola e escola/casa ou algum evento que não terá como fazer a higiene da criança no local. E o melhor de tudo é que são laváveis e reutilizáveis. Ou seja: econômicas e práticas!!!

​A EcoTrends também possui a linha EcoBlue de fraldas para piscina. Elas substituem as fraldas de piscina descartáveis e são laváveis e reutilizáveis. A linha é composta de bermudas, sungas, maiôs e biquínis, chapéu, camiseta e roupões com FPS 50 UVA/UVB.​

Adquiri as cuequinhas de treinamento para o Pedro visando o trajeto casa/escola. Ele vai à escola de transporte escolar e seria constrangedor para ele os vazamentos…

.

​Fora essas cuequinhas, adquiri também um redutor de assento e degrau steppy da Buriotto, que funciona como uma escadinha. É importante a criança ter apoio para os pés na hora de fazer côco! Existe a opção dos troninhos e peniquinhos, mas farei o desfralde em conjunto com a escola e lá eles usam o mini vaso.

Desfralde - cuequinhas e calcinhas de treinamento da Linda EcoBoom da EcoTrendes - Maternidade - Filhos - Fraldas - Blog Madame Amélia.

.

​Pedro está amando as novidades!!! Ainda não tirei a fralda, mas conversamos bastante e falei para ele pedir para fazer suas necessidades no vaso. Cada pedido com sucesso faço uma big festa! Comemoro muito e ele tem se empolgado com isso… hehehe

Porém, não é sempre que lembra e não quero condicioná-lo a usar vaso. Quero que ele tenha consciência de que está com vontade de fazer suas necessidades. Deixo-o com a fralda e, se ele pede, vamos ao banheiro. Retiro a fralda e se ele faz algo, comemoramos e a recolocamos.  Até hoje, Pedro conseguiu fazer “número 2” somente uma vez. Então, vou aguardar essa estatística aumentar para retirar a fralda de vez!!!

​Toda linha EcoTrends você encontra no AQUI!!

E por aí, seu filho já está pronto para o desfralde?

​Com amor, Fabi!

MATERNIDADE - FILHOS - FABIANA FURLAN - @MAESDEPOISDOS30 - BLOG MADAME AMÉLIA