Queridas Madames Amélias…

Estamos há exatamente 40 dias do Natal e 46 dias de 2016! Cada dia vejo mais pessoas postando propagandas milagrosas para entrar em forma para o verão! Propagandas das mais diversas possíveis…

Perca 5 kg com chá seca barriga!
Perca 10 cm de medidas com suco detox!
E por aí vai! Se eu fosse citar todas as fórmulas mágicas que tentam nos vender, chegaríamos em 2016 e eu ainda estaria escrevendo!!!! rsrs Mas… será  possível realmente entrar em forma para o verão?

Vamos pensar que cada uma de nós está em um ponto de partida diferente… não dá para estar com um corpo totalmente em forma em pouco mais de 1 mês. Também não tem como perder 10 kg agora. Não espere resultados milagrosos em pouco tempo. Bons resultados são construídos ao longo de um período, de uma jornada de acertos.

Porém, ainda dá tempo de começar e entrar 2016 mais bonita e feliz consigo mesma! Que tal fazermos um propósito de chegarmos de bem com o espelho em 2016???
Seja seu objetivo perda de peso ou saúde e qualidade de vida, podemos iniciar as mudanças agora! Não caia na cilada de começar as mudanças no início do ano que está por vir, pois pode acontecer de 2016 acabar e você ainda estar no mesmo estado de 2015.

Topa começar? Vou passar algumas dicas práticas para você iniciar esse processo e estar de “bem” com o seu guarda roupas e muito disposta para iniciar um novo ano… anotem aí:

– Estabeleça metas atingíveis!
– Faça uma avaliação na sua alimentação e identifique os erros que você tem cometido quanto a quantidade e qualidade do seu alimento.
– Evite doces durante a semana e os coma com moderação no final de semana em somente umá das refeicões.
– Evite refrigerantes e sucos artificiais, também evite grande quantidade de suco natural. Prefira comer as frutas do que tomar os sucos.
– Não pule refeições.
– Evite comidas muito elaboradas como strogonoff, lasanha, macarrão com vários molhos.
– Coma simples: carne grelhada, salada, mandioca, legumes, arroz integral.
– Diminua o açúcar das suas refeições!
– Inclua chá no seu dia a dia: gengibre, melissa, camomila, hibiscos, hortelã… 300 ml de manhã e 300 ml a tarde.
– Diminua a quantidade de pão.
– Programe os horários para fazer as refeições e não deixe para preparar na hora que bater a fome.
– Invista em alimentos da feira!
– Pratique atividade física regularmente (pelo menos 3x na semana).

Quem estiver afim de melhorar a saúde e entrar pra valer neste propósito, deixe um pitaco com seu endereço de email que enviaremos dicas práticas e preciosas por 4 semanas pra você iniciar as mudanças ainda em 2015!!!!

“Quem quiser ir rápido vá sozinho mas quem quiser ir longe vá acompanhado!”

Com carinho, Nutri!

Letícia Nutri Madame Amélia